446

Produtora de Streets of Rage 4 confirma participação de Yuzo Koshiro

Além do mítico compositor da trilha dos jogos originais do Mega Drive, estarão outros nomes de peso. Um time dos sonhos.

2
108
────────── Publicidade ──────────

A Dotemu confirmou hoje, através do Twitter, que Yuzo Koshiro [biografia] está entre os compositores de Streets of Rage 4. A notícia é mais que aprovada: era aguardada por fãs da série. Afinal, graças a seu trabalho mitológico na trilogia original ela se tornaria tão querida.

E não é só Koshiro. A produtora francesa reuniu um verdadeiro dream team. Estarão na equipe:

Motohiro Kawashima: velho colaborador de Koshiro, Kawashima participou das trilhas de Streets of Rage 2 e 3. Fora da Sega, estiveram juntos em vários trabalhos. É dele, entre outras, a trilha dos chefes de fase de Streets of Rage 3.

Keiji Yamagishi: pela Tecmo, Yamagishi fez a trilha do super clássico Ninja Gaiden, trabalhando também em jogos do NES e depois do SNES. Fez carreira à parte como músico de chiptune.

Yoko Shimomura: outra de primeira linha das trilhas de games, Shimomura fez nome na Capcom ao compor quase todas as faixas de Street Fighter II. Depois se mudou para a Square, trabalhando em jogos como Super Mario RPG e Front Mission.

Hideki Naganuma: conhecido na Sega por seu trabalho em Jet Set Radio, é creditado em vários games da empresa, entre eles Sonic Rush, a versão Saturn de Sega Rally e partes da série Yakuza.

Koshiro diz que ficou de olho nas opiniões dos fãs na internet, e que buscarão algo que remeta à atmosfera clássica. "Achei que usar as mesmas ferramentas originais seria uma boa também".

Aumenta pouco o hype sobre a sequência? Ele está empolgado, como descreve em seu vídeo de anúncio de participação:

Eles [a produtora] me exibiram uma demo da versão inicial de Streets of Rage 4. Fiquei maravilhado em ver; os gráficos são ótimos e o feeling dos controles é muito parecido com o de Streets of Rage 2. Acho que mostraram muito respeito à trilogia original.

?

Streets of Rage foi uma trilogia de beat 'em up lançada para o Mega Drive entre 1991 e 1994. Sua principal marca foi o som: a trilha de Koshiro inspirada em eurodance elevou o compositor ao status de "gênio do chiptune" para grande parte da crítica e público.

Inspirado pelo que tocava em discotecas da época, Koshiro reproduziu as batidas tirando sons magistrais do chip de áudio do 16-bit. "Fui a muitos clubes / discos e escutei muito dance music na época. Deve ser a razão pela qual minha música durante aquele período foi influenciada por dance. SoulIISoul, Black Box, Maxi Priest e Carron Wheeler eram alguns de meus artistas favoritos".

Artigo anteriorA história da Power Glove, a luva do poder da Nintendo… Ou quase
Próximo artigoMarca registrada pela Sega indica retorno da franquia Nights

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui