Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES)

0
159
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars é um jogo do gênero RPG, produzido pela Square Enix (então Square) e publicado pela Nintendo para o Super Nintendo em 1996. Em 2008 seria portado, com diferenças mínimas, para o Virtual Console do Nintendo Wii, e em 2016 para o mesmo serviço do Wii U.

Foi o primeiro game da série Mario no estilo, seguindo o estilo padrão de outros títulos da Square, como Final Fantasy, mas com os elementos do mundo de Mario — história e gameplay baseados na série Super Mario Bros. Teve direção de Yoshihiko Maekawa e Chihiro Fujioka, com produção de Shigeru Miyamoto. Yoko Shimomura compôs a trilha sonora, que foi lançada em CD no Japão pouco após o lançamento do game.

Enredo

A história foca em Mario e seu grupo lutando contra o principal antagonista, Smithy, que roubou as sete estrelas / peças do Star Road, lugar em que todos os desejos dos habitantes se tornam Wish Stars. Mario deve devolver as peças para que aqueles desejos voltem a ser atendidos. São cinco personagens controláveis.

Recepção e legado

A Square conduziu muito do desenvolvimento sob direção estreita de Miyamoto. O jogo foi bem recebido por público e crítica, com elogios aos efeitos de 3D pré-renderizados e o humor. O sucesso levou à produção de outros RPGs, como os da série Paper Mario e Mario & Luigi, ambas mantendo alguns padrões estabelecidos em SMRPG.

Personagens

Mario

O principal personagem jogável. Ele é um encanador com roupas vermelhas e azuis que deve salvar o Reino dos Cogumelos.

Peach

No início do jogo, Bowser sequestra Peach, forçando Mario a resgatá-la. Depois, ela vai se juntar ao grupo de Mario.

Bowser

Apesar de Bowser ser geralmente o inimigo na série, ele muda de lado depois que seu castelo é tomado e ajuda Mario.

Geno

Boneco que é um dos poucos membros do grupo de Mario. Seu trabalho é impedir que ferreiros colecionem as estrelas e permitir que os sonhos das pessoas do mundo se tornarem realidade.

Mallow

Um príncipe que por muito tempo pensou ser um sapo, é o primeiro membro a juntar-se ao grupo de Mario.

Yoshi

Um simpático dinossauro que vive na Ilha Yoster. Quando Mario ajuda Yoshi a vencer o Derby dos Cogumelos, Yoshi dará a Mario os Yoshi Cookies, que permitirá invocar Yoshi durante a batalha.

Chancellor

Toad chanceler do Reino do Cogumelo

Frogfucious

O sábio avô de Mallow, que indicará caminhos para Mario.

Toadofsky

Compositor musical que trabalha em Melody Bay, uma pequena área conectada a Tadpole Pond.

Galerias

Créditos

Expandir
Koji Kondo: música adicional, Nobuo Uematsu: música adicional, Karl Deckard: design e layout, Jun Murata: design e layout, Naoyuki Kayama: design e layout, Hiroshi Nakae: design e layout, Work House Co. Ltd.: design e layout, Jumpin' Jack Yushi: design e layout, Chijiro Fujioka: direção, Yoshihiro Maekawa: direção, Gail Tilden: chefia de edição, Keisuke Matsuhara: design de eventos, Tetsuo Mizuno: produção executiva, Hiroshi Yamauchi: produção executiva, Jiro Mifune: gráficos, Yoko Shimomura: composição musical, Shigeru Miyamoto: produção, Yoshio Tsboike: gerência de produção, Hironobu Sakaguchi: supervisão de produção, Minoru Arakawa: publicação, Leslie Swan: edição sênior, Scott Pelland: edição / redação sênior, Teruaki Sugawara: engenharia de som, Hidenori Suzuki: programação de som, Kent Miller: redação da equipe, Aiko Ito: coordenação de tradução, Ted Woolsey: supervisão de tradução.
Quem editou este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA