Lost Records: Bloom & Rage é um jogo do gênero aventura gráfica, produzido pela Don't Nod Montréal para PC, PlayStation 5 e Xbox Series. Narra a trama de quatro amigas – Swann, Nora, Autumn e Kat, que se reúnem 27 anos após um evento misterioso, quando eram adolescentes na pacata Velvet Cove, no Michigan.
Jogabilidade
Bloom & Rage se passa na cidade fictícia de Velvet Cove, no Michigan, onde quatro amigas se reúnem após 27 anos: Nora, Autumn, Kat, e a protagonista Swann.
O jogador usa principalmente diálogos para entender a razão da reunião e como "parte da recriação da história com escolhas e consequências", segundo o diretor criativo Michel Koch. As decisões do jogador para Swann leva a construir relações ou afastá-la de outros personagens, como explicado no trailer de revelação de jogabilidade.
Apesar das quatro personagens centrais, apenas Swann será controlável. Segundo Koch, a decisão foi tomada para que diferentes perspectivas não causassem uma desconexão dos jogadores "com o que está acontecendo na tela".
História e desenvolvimento
Lost Records: Bloom & Rage é o primeiro jogo da Don't Nod Montréal, como foi chamado o estúdio após sua mudança do país de origem, a França. Muitos membros da equipe de Lost Records são os mesmos dos dois primeiros jogos da série Life is Strange, que após LIS 2, passou para o desenvolvimento da Deck Nine, por decisão da Square Enix).
A produção começou em 2020, logo após o estabelecimento da empresa no Canadá. O jogo teve um teaser inicial, com um quarto que remetia aos anos 90; o anúncio oficial aconteceu no Game Awards 2023, com previsão de lançamento no final de 2024. Em agosto de 2024, porém, o jogo foi atrasado para evitar disputa com Life is Strange: Double Exposure, que estava previsto para outubro. Logo depois, novas datas de lançamento para os capítulos iniciais, Tape 1 e Tape 2, foram confirmadas: fevereiro e março de 2025.
Redatoras americanas foram contratados para evitar falhas no script (já que a equipe de produção é majoritariamente francesa), entre elas Desiree Cifre e Nina Freeman – consideradas aptas a retratar melhor a cultura local e garantir a autenticidade dos personagens nas duas linhas do tempo em que a trama se passa.
Segundo o produtor Koch, o jogo foi produzido como "fundação para um universo possivelmente maior", dando a entender que o intuito era iniciar uma franquia; o produtor criativo Luc Baghadoust confirmou que devem fazer mais jogos com o título Lost Records, sendo Bloom & Rage o primeiro.
Enredo
Em 1995, na cidade de Velvet Cove, no Michigan, quatro colegas de escola formam um laço da amizade em torno de sua banda: Swann, Nora, Autumn e Kat. Um evento misterioso as faz manter um pacto, mas em 2022, uma delas recebe um pacote, trazendo memórias de uma descoberta que tentaram manter em segredo desde então.
Imagens
Ficha técnica
- Desenvolvimento
- Don't Nod
- Direção
- Michel Koch
- Produção
- Luc Baghadoust
- Jogadores
- 1 (single-player)
- Estilo
- Graphic adventure
- Personagens
- Swann, Autumm, Kat, Nora