Jogo abre nova franquia de aventura gráfica da Don't Nod.

0

Lost Records: Bloom & Rage é um jogo do gênero aventura gráfica, produzido pela Don't Nod Montréal para PC, PlayStation 5 e Xbox Series. Narra a trama de quatro amigas – Swann, Nora, Autumn e Kat, que se reúnem 27 anos após um evento misterioso, quando eram adolescentes na pacata Velvet Cove, no Michigan.

- Anúncio -

Jogabilidade

lost records bloom and rage pov
Cena do ponto de vista do jogador em Lost Records: Bloom & Rage

Bloom & Rage se passa na cidade fictícia de Velvet Cove, no Michigan, onde quatro amigas se reúnem após 27 anos: Nora, Autumn, Kat, e a protagonista Swann.

O jogador usa principalmente diálogos para entender a razão da reunião e como "parte da recriação da história com escolhas e consequências", segundo o diretor criativo Michel Koch. As decisões do jogador para Swann leva a construir relações ou afastá-la de outros personagens, como explicado no trailer de revelação de jogabilidade.

Apesar das quatro personagens centrais, apenas Swann será controlável. Segundo Koch, a decisão foi tomada para que diferentes perspectivas não causassem uma desconexão dos jogadores "com o que está acontecendo na tela".

História e desenvolvimento

Lost Records: Bloom & Rage é o primeiro jogo da Don't Nod Montréal, como foi chamado o estúdio após sua mudança do país de origem, a França. Muitos membros da equipe de Lost Records são os mesmos dos dois primeiros jogos da série Life is Strange, que após LIS 2, passou para o desenvolvimento da Deck Nine, por decisão da Square Enix).

A produção começou em 2020, logo após o estabelecimento da empresa no Canadá. O jogo teve um teaser inicial, com um quarto que remetia aos anos 90; o anúncio oficial aconteceu no Game Awards 2023, com previsão de lançamento no final de 2024. Em agosto de 2024, porém, o jogo foi atrasado para evitar disputa com Life is Strange: Double Exposure, que estava previsto para outubro. Logo depois, novas datas de lançamento para os capítulos iniciais, Tape 1 e Tape 2, foram confirmadas: fevereiro e março de 2025.

Redatoras americanas foram contratados para evitar falhas no script (já que a equipe de produção é majoritariamente francesa), entre elas Desiree Cifre e Nina Freeman – consideradas aptas a retratar melhor a cultura local e garantir a autenticidade dos personagens nas duas linhas do tempo em que a trama se passa.

Segundo o produtor Koch, o jogo foi produzido como "fundação para um universo possivelmente maior", dando a entender que o intuito era iniciar uma franquia; o produtor criativo Luc Baghadoust confirmou que devem fazer mais jogos com o título Lost Records, sendo Bloom & Rage o primeiro.

Enredo

Em 1995, na cidade de Velvet Cove, no Michigan, quatro colegas de escola formam um laço da amizade em torno de sua banda: Swann, Nora, Autumn e Kat. Um evento misterioso as faz manter um pacto, mas em 2022, uma delas recebe um pacote, trazendo memórias de uma descoberta que tentaram manter em segredo desde então.

Imagens

Ficha técnica

Desenvolvimento
Direção
Michel Koch
Produção
Luc Baghadoust
Jogadores
1 (single-player)
Estilo
Graphic adventure
Personagens
Swann, Autumm, Kat, Nora
Game Cross-platform Game
- Ads -

O Memória BIT faz moderação de todos os comentários. Mantenha uma atitude civilizada. Para saber mais, leia nossas regras de comentários. Ao comentar, fica estabelecido que você leu e concordou com as regras.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
User score CAPTCHA falhou. Entre em contato conosco!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.