473

Shenmue III acabou de sair, e Yu Suzuki já pensa em Shenmue 4

Para o criador, a história não se completa antes do quinto jogo, no mínimo.

0
41
────────── Publicidade ──────────

Shenmue III acabou de sair, os primeiros reviews ainda estão sendo escritos. Mas Yu Suzuki já está com a cabeça no próximo jogo. É o que revela o texto de agradecimento do criador da série, direcionado aos financiadores e apoiadores da produção.

Tem gente que ainda nem sabe que Shenmue III foi lançado — por incrível que pareça. Afinal, foram 18 anos de espera e para fãs hardcore, é como um sonho. Vários compradores nem receberam suas cópias, outros estão fazendo o download para enfim ver a sequência do que começou no Dreamcast em 1999.

Mas na mente de Suzuki, a fila já andou. Na mensagens aos fãs e apoiadores, o veterano diz que "espera sinceramente que juntos, possamos continuar contando a história de Ryo e suas aventuras em Shenmue 4".

Pelo planejamento original, Shenmue III marcaria só a metade do caminho. Suzuki disse em outras ocasiões que no mínimo Shenmue 5 seria necessário; sem isso, a história pode não ter todas as pontas amarradas. Como a maioria dos fundos de Shenmue III vieram do financiamento coletivo, a melhor alternativa para a próxima parte — se acontecer — deve ser repetir a abordagem.

A mensagem completa de Yu Suzuki:

A todos os fãs que estiveram esperando tantos anos por Shenmue 3, e a todos os financiadores que fizeram esse jogo possível: esse projeto não existiria sem o amor, apoio e as conexões que fizemos pelo caminho. Com profunda gratidão por tudo que fizeram, estou feliz por finalmente apresentar a vocês Shenmue 3.

Durante o desenvolvimento, expandi o foco além do que tinha previsto originalmente. Estou feliz de ter podido incluir o charme distinto "Shenmue" por todo o jogo. Espero que esse novo capítulo cause uma pequena ressonância em seu coração.

Enquanto houver aqueles que quiserem ver Shenmue vivo, nunca desistirei de minha jornada pessoal de completar sua história. Tal como Shenmue 3, a história de Shenmue está com você.

Sinceramente espero que, juntos, possamos continuar contando a história de Ryo e suas aventuras em Shenmue 4. Isto vale para todos que já amaram e apoiaram Shenmue.

Yu Suzuki

Resta esperar para saber a recepção do grande público. Já sabemos da empolgação dos fãs, mas vai vender fora desse nicho? Dependendo do desempenho, o que Suzuki imaginou pode ou não vir ao mundo. E que não leve mais 18 anos.

Shenmue foi lançado no Dreamcast em 1999, com sequência em 2001 para Dreamcast, Xbox e PC. Nasceu como um RPG baseado em Virtua Fighter, mas influenciado por experiências de Suzuki — como suas viagens pelo interior da China — virou a saga do jovem Ryo Hazuki, cujo pai é assassinado pelo vilão Lan Di. A série foi uma das primeiras a mostrar um mundo aberto detalhado, além de popularizar a mecânica de Quick Time Events, rebatizada por Suzuki.

Artigo anteriorShenmue III chegou. Como anda a recepção pública?
Próximo artigoReview: Field Day (arcade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui