Digital Eclipse lançará coletânea interativa de games clássicos da Atari

Atari 50th incluirá jogos clássicos e reimaginados, com história interativa da Atari e suas várias plataformas.

1

A Digital Eclipse, que se especializou em produzir compilações e material histórico sobre games, vem com novidade. Atari 50th: The Anniversary Celebration é um pacote que celebrará a história da Atari com jogos lançados para suas plataformas. Entre elas estão o 2600, 5200, 7800, Lynx, Jaguar e computadores 8-bit.

A compilação consistirá de cinco linhas do tempo interativas, contendo informações de "games que impulsionaram a indústria moderna". O material é apresentado através de entrevistas, imagens de arquivo e conteúdo de bastidores.

✧ Siga o MB ✧ Twitter Instagram

Será o primeiro relançamento de jogos do portátil Lynx e do 64-bit Jaguar para consoles modernos.

História interativa

Conforme são descobertos na linha do tempo, games clássicos poderão ser apreciados e então o jogador volta ao modo história, numa experiência interativa.

"Por trás de cada game há histórias da Atari, o que estava acontecendo na empresa, como foi a criação deles e do hardware em que correm. Tudo contado pelas pessoas que estavam lá", diz o comunicado da Digital Eclipse. "É uma rara oportunidade de ver a história dos  bastidores dos videogames".

Além dos originais na compilação, a Digital Eclipse também incluirá no pacote a série Reimagined. São seis jogos que "revisitam, remixam e reimaginam clássicos da Atari". Os escolhidos são:

  • Swordquest: AirWorld: jogo novo, o quarto Swordquest, inspirado no design original do criador da série, Tod Frye.
  • Haunted Houses: clássico survival horror do Atari 2600 refeito com gráficos baseados em voxels.
  • VCTR-SCTR: mashup original de jogos como Asteroids, Tempest e outros shooters baseados em vetor.
  • Neo Breakout: mistura de elementos de Breakout com Pong, com gráficos modernos e competições entre 2 jogadores.
  • Quadratank: primeira sequência para o clássico Tank desde 1978, com elementos originais e ação em até 4 jogadores.
  • Yars' Revenge Reimagined: clássico criado por Howard Scott Warshaw em 1982, reimaginado com novo visual e desenhado por Mike Mika, autor da versão para o Game Boy Color em 1999.

Mais clássicos

A Digital Eclipse está trabalhando em mais clássicos. Entre eles, Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection está fase final. A coletânea inclui 13 títulos cobrindo lançamentos de arcade, NES, SNES, Mega Drive e Game Boy.

Projetos anteriores incluem Mega Man Legacy Collection, The Disney Afternoon Collection, Street Fighter 30th Anniversary Collection e SNK 40th Anniversary Collection. Veja mais no site da Digital Eclipse.

Atari 50th: The Anniversary Celebration tem lançamento previsto para o último trimestre deste ano no Switch, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui