475

Meme do “Palmeiras não tem mundial” é encontrado em Shenmue III

Sério.

0
74
────────── Publicidade ──────────

Shenmue III está por aí e muita gente mergulhada nele (eu também, aos poucos, com review mais pra frente quando eu terminar). Como de se esperar, há vários easter eggs e muitos envoltos na velha atividade de fuçar gavetas, marca da série. Outra forma são as anotações de Ryo e demais personagens em agendas e cadernos, além de pinturas. Vi desenhos "suspeitos", que não pude identificar mas pareciam projetos do jogo, por exemplo.

Quem contribuiu acima de US$600 na campanha no Kickstarter (que ajudou a viabilizar a produção) ganhou o direito de incluir uma breve mensagem em Shenmue III. Sensacional, hein? Faixas mais altas (tipo 10 mil dólares) ofereciam até jantar com Suzuki em Mônaco e réplicas da jaqueta icônica de Ryo.

O Bruno V. M. Patrzek, que nem deve ser brasileiro, imagine..., deixou seu recado para o caderno de visitas.

Pois é. O cara tascou o meme "PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL", devidamente "codificado" na mensagem que diz: "O tempo passou, muitas palmeiras cresceram desde Shenmue 2. Muitos falaram não. Tem muito mais gente que disse sim. Isso é um feito mundial".

O mais surreal (eu acho, sei lá) é que ele investiu — no mínimo — 600 dólares para ter esse direito. E usou a oportunidade de deixar algo de si para sempre num jogo tão esperado por uma geração, bolando uma frase de construção "duvidosa" só para zoar o Palmeiras.

Como se diz, a zoeira não tem limite. Não pra ele, pelo menos.

Para deixar uma mensagem em Shenmue III, a participação mínima era de 600 dólares. Imagem: Kickstarter

No fim das contas, o dinheiro é dele. Quem somos nós pra julgar?

E não parou aí

Pra fechar a conta da rivalidade clubística, ainda rolou um "Vai Corinthians!" bem menos cifrado. O autor foi o Lucas Fornazieri.

Artigo anteriorReview: Field Day (arcade)
Próximo artigoMegalo 50, o arcade projetor de 50 polegadas da Sega

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui