Lost Records: Bloom & Rage tem lançamento definido e trailer de gameplay

Jogo da Don't Nod mudou de data para evitar conflito com nova parte da franquia Life is Strange.

0

O futuro jogo da Don't Nod, Lost Records: Bloom & Rage, ganhou nova data de lançamento, anunciada durante o Opening Night Live da Gamescom 2024.

A produção, antes prevista para o "fim de 2024", havia sido cancelada, segundo a desenvolvedora, para não competir com o novo Life is Strange, "Double Exposure", que chega em outubro – a série foi criada pela Don't Nod (na época "Dontnod") em 2015, e hoje está com a Deck Nine.

- Anúncio -

B&R, uma aventura em formato episódico, deve chegar ao público com duas partes. A primeira, chamada "Tape 1", em 18/02, e a segunda, "Tape 2", em 18/03/2025.

Sua trama é ao menos em parte situada em 1995, em torno de quatro meninas – Swann, Nora, Autumn e Kat – que têm um grupo de punk rock e passam por um "evento inexplicável que vai mudar suas vidas para sempre".

O mistério, pouco explorado nos trailers, sugere alguma promessa ou pacto entre elas, na linha "eu sei o que vocês fizeram no verão passado". A resolução acontece 27 anos depois, quando recebem um pacote estranho. A jogabilidade se dividirá entre as duas linhas do tempo.

Semelhança inegável

Bloom & Rage parece ser algo como um "sucessor espiritual" de Life is Strange.  Ao ver os trailers, são notáveis semelhanças e até citações a elementos do jogo clássico do estúdio. Numa delas, a protagonista filma uma borboleta – e você que conhece a série LiS sabe o que significa.

Tal como naquele, a música deve ter papel de destaque na criação da atmosfera. E se o elemento icônico de Max era a câmera fotográfica, Swann, a protagonista de Bloom & Rage, parece ter o mesmo tipo de relação com sua filmadora.

Inegável e inevitável. Os criadores são os mesmos do Life is Strange original: Luc Baghadoust (produtor executivo) e Michel Koch (diretor criativo). Os franceses comandam o estúdio, que mudou-se do país natal para o Canadá.

Desde que Life is Strange saiu das mãos da Don't Nod e passou para a Deck Nine, a qualidade da série não foi a mesma – o último episódio com eles foi Life is Strange 2, ótimo, por sinal, enquanto True Colors teve recepção mista de fãs e mídia. Com Bloom & Rage, a Don't Nod volta a ter sua própria produção no gênero.

Lost Records deve chegar ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

O Memória BIT faz moderação de todos os comentários. Mantenha uma atitude civilizada. Para saber mais, leia nossas regras de comentários. Ao comentar, fica estabelecido que você leu e concordou com as regras.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
User score CAPTCHA falhou. Entre em contato conosco!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.