Night Crows, novo jogo de acesso gratuito da desenvolvedora coreana Wemade, ganhou data de lançamento global. O título de fantasia baseado em NFT, que já está disponível em servidor coreano, estará disponível ao público mundial em 12/03.
Feito com o Unreal Engine 5, o MMORPG está em fase de pré-registro desde o último dia 11. Como os jogos NFT costumam ser rentáveis no começo, quem tiver interesse deve fazer o registro logo e aproveitar a fase inicial. Além disso, o pré-registro dará acesso a brindes exclusivos como uma montaria e um planador raros.
Dê uma conferida em Night Crows:
Dos mesmos criadores de Mir4, do qual falei aqui, Night Crows tentará superar o sucesso daquele, que desde o lançamento global em agosto de 2021, se mantém entre os 100 mais jogados na Steam, hoje na posição 47.
Nova investida
Seu sucessor, Mir M, não teve a mesma recepção do público e muitos streamers que haviam migrado acabaram voltando ao Mir4. Para comparação, enquanto Mir4 hoje ainda ocupa a posição 175 entre jogos mais assistidos na Twitch, Mir M virtualmente desapareceu, na posição 10 mil.
Night Crows mantém o tema "guerreiros, dragões e magia", mas em vez da Ásia, é ambientado numa Europa fantástica do século XIII. É uma grande evolução técnica e gráfica, com sucesso na Coreia desde o lançamento em abril passado. Entre os destaques, apresenta gráficos superiores, com belos efeitos de iluminação, 4 classes principais com subtipos, combates terra-ar envolvendo planadores e guerras em grande escala com até mil jogadores em PvP (700 a mais do que as guerras de Mir4).
Entre novidades para atrair o público, a Wemade criou o SSS (Streamer Supporting System), um sistema de suporte especial para streamers. Participantes pré-inscritos também receberão itens especiais como prêmio.
Night Crows será baseado em nova blockchain para a comercialização dos itens e a já conhecida criação de NFTs dos personagens. Além da Wemix 3.0, usuários de outras redes interligadas poderão usar os tokens na economia interna. Tal como nas atualizações posteriores de Mir4, o mercado será global.
Vai jogar? Então chegue cedo
Como disse no artigo sobre Mir4, as desenvolvedoras costumam anunciar jogos NFT como play to earn, ou seja, você joga e ganha dinheiro. Em parte é verdade, mas no fundo, no intuito real, eles são pay to win: você vai é pagar pra vencer. Só faz lucro quem investir muito tempo e só domina quem colocar dinheiro.
Não são jogos de pura habilidade e empregam elementos viciantes como gacha, além de tomar uma quantidade surreal de tempo do jogador, que precisa mantê-lo rodando, não raramente, 24 horas por dia para manter o progresso do personagem. Fique sabendo antes de começar.
Quem pegou o início de Mir4 conseguiu fazer grana com a mineração do Aço Negro, depois convertido em dinheiro real através de um token. Mas com um ano de servidores rolando, a atividade estava prejudicada pelo aumento da taxa de conversão, infestação de bots (que mal foi contida até hoje) e domínio de clãs de jogadores endinheirados.
Night Crows terá sistema semelhante com a transformação de diamantes no token Crow, embora detalhes não tenham sido revelados. Então, se estiver pensando em faturar algum, nem pense muito e aproveite os primeiros meses. Como diz o pessoal, "quem chega cedo bebe água limpa."
Você pode fazer o pré-registro no site do Night Crows, aqui. O jogo estará disponível em nove idiomas (inclusive Português) nas plataformas PC e mobile. A demo de Night Crows global estará no Taipei Game Show, que ocorre entre 25 a 28 de janeiro.
Show de bola, gostei do vídeo!!!! Valeu!!!!