Modelos de Tess e Tommy no remake de The Last of Us divide fãs

No dia seguinte à revelação de que o remake de The Last of Us está em fase final, a produtora Naughty Dog divulgou em seu Twitter uma comparação entre os modelos antigo e novo da personagem Tess.

The Last of Us Part I, como será chamado, é um remake mesmo: está sendo refeito do zero com novas tecnologias para o PlayStation 5 e PC. Os modelos, como visto no trailer de divulgação, lembram mais os da sequência, criando assim uma maior coerência entre as partes.

O "problema" é que o maior realismo possível nas gerações recentes de hardware também significa que veremos coisas antes ignoradas. Entre elas, o envelhecimento de personagens que pareciam mais jovens.

Dois em especial chamaram atenção: Tommy e Tess.

Marcando o perfil da atriz Annie Wersching, a ND destacou a parceira de Joel, mas muitos jogadores – veja as respostas da postagem original e outras por aí – não curtiram muito o visual de Tess.

Coerência

Que ela parece mais velha, é fato. O novo modelo de Tess aparenta ao menos 10 anos a mais que o modelo original, que até onde se sabe, não era baseado em ninguém, embora o trabalho de atuação e voz tenha sido de Wersching.

Tess do jogo original, de 2013: se o remake é a "versão definitiva", seu novo visual será a base para a personagem, tal como Ellie e Joel sofreram mudanças óbvias na Part II.

Mas qual a idade de Tess durante os eventos do jogo? Segundo alguns, ela estaria na faixa dos 40 anos, o que é muito mais compatível com a imagem do remake. Por mais que a pouca semelhança entre os modelos desagrade fãs antigos, a original aparenta estar na faixa dos 30.

Pesquisei bastante e não encontrei confirmação de que Tess tenha mais de 40 anos, como dizem alguns sites. Se você tiver algo sólido sobre o assunto, deixe aí nos comentários. A idade dela parece nunca ter sido comentada durante o jogo ou em material oficial.

Sabe-se apenas que Joel e ela aproximaram-se na zona de quarentena de Boston, quando começaram a atuar juntos como contrabandistas. Com a falta de dados precisos, a idade de Tess só podia ser presumida e como a ND está criando uma coerência entre seus produtos, supõe-se que a imagem "oficial" seja a do remake.

Por mais difícil que seja, esqueça aquela Tess mais jovem: para fins de coesão na trama, vale a do remake. Outra razão para a mudança é fazê-la parecida com Wersching. Veja que a atriz se parece muito com a Tess do remake, mas não tinha semelhança alguma com a original.

annie wersching tess remake
Annie Wersching em foto de 2012, atuando em 24 Horas: mais semelhança com a Tess do remake do que a original.

Neil Druckmann publicou outro tweet sobre o assunto, dizendo que o novo modelo mostrará melhor a qualidade dramática de Wersching. O que faz sentido: a captura de expressões será aplicada num rosto mais parecido com a atriz.

Polêmica?

A tropa indignada se movimenta para destruir a escolha de design da ND, acusando a empresa de "enfeiar" propositalmente personagens femininas para torná-las menos atraentes.

Mas não deve ser o caso. Até onde se viu, a maioria dos personagens parecem mais velhos ou diferentes de suas versões originais. Veja Tommy na mesma cena da versão remasterizada ao lado do remake, por exemplo:

tommy last of us 1 e remake comparativo
Tommy na versão Remastered e no remake: alguns anos a mais?

Além disso, a ND não parece preocupada e seja como for, mudanças pontuais não devem prejudicar o conjunto excepcional que TLoU sempre foi. Grande expectativa até setembro para donos de PlayStation 5 (e PC num futuro próximo).

Daniel Lemes
Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

  1. A galera não quer realismo???? ta aí o seu realismo...depois não reclama!!!! lembro de ter visto Annie Wersching no Seriado 24 Horas, marcou muito para mim essa série!!!! valeu!!!!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas