Mod permite jogar Stray com Garfield no lugar do protagonista

Afinal é pra isso que PC serve, né?

0

O badalado Stray chegou recentemente com notas altas em quase todos os reviews (inclusive aqui no MB). A aventura do gatinho seduziu gateiros e não-gateiros, e parece ter tido como ponto negativo quase unânime a curta duração.

Mas o jogo saiu para PC e sabe o que isso significa? Sim, mods. Se gostaria de continuar jogando e só precisa de uma desculpa, você pode experimentar essa: que tal colocar o velho e bom Garfield no lugar do protagonista?

✧ Siga o MB ✧ Twitter Instagram

O mod, batizado Garfield Cartoon Edition, foi criado pelo usuário CRubino e compartilhado no Nexus Mods. O Nexus é um manjado site de upload e compartilhamento de mods.

O processo exige alguns poucos passos, nada que usuários de PC não tirem de letra.

Cartoon

nexusmods garfield stray 4

Por que cartoon edition? Segundo o autor, ele também está desenvolvendo uma versão baseada no Garfield do filme, mas esbarrou em alguns problemas:

Na verdade, fiz um "The Movie Edition" com um Garfield bem mais realista e detalhado. Mas ele exige especificações de GPU muito altas (já que tem um número muito mais alto de polígonos, texturas de difusão e mapas maiores, etc).

Não cheguei a testar, mas as versões mais recentes do mod incluem, segundo o autor, até vozes ("Meow", "Lasagna") e outros sons do gato famoso de Jim Davis. Se quiser experimentar, é só fazer um cadastro no site e baixar os arquivos necessários.

Note que o mod vai modificar (óbvio...) sua instalação original via Steam. É preciso inclusive deletar um arquivo. Use por sua conta e risco – mas Garfield deve valer a pena.

Artigo anteriorTomb Raider
Próximo artigoThe Last of Us Part II

Daniel Lemes

Fundador do MB, mais de mil artigos publicados, mais de dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui