477

Jogo favorito do presidente da Nintendo da América… não é da Nintendo

Uau, e daí? Nada, oras. Só curiosidade mesmo.

1
107
────────── Publicidade ──────────

Doug Bowser [biografia] provavelmente é o caso de executivo com o nome mais apropriado da história numa empresa. Quer dizer, talvez não se o nome dele fosse Mario Bowser, já pensou?

Recentemente entrevistaram o presidente da Nintendo da América e ele foi perguntado sobre seu game favorito. Se alguém esperava uma resposta padrão, no protocolo de escolher uma produção da casa, dançou. Ele poderia lembrar qualquer clássico do NES ou um arcade como Donkey Kong, mas preferiu citar Myst.

"Meu jogo favorito de todos os tempos é Myst — um game profundo, imersivo, de solução de problemas com muito pouco diálogo", disse Bowser à revista da Universidade de Utah. "Os gráficos simplesmente me fascinaram. Terminei as três primeiras edições".

Para não perder a chance, também citou algo da Nintendo entre seus preferidos recentes. "Meu game favorito agora é Super Mario Odyssey para o Nintendo Switch. Estou perto de completá-lo e coletar todas as Moons".

A ilha na capa de Real Myst, de 2000: originais são os favoritos do presidente da Nintendo da América.

Lançado em 1993, Myst é um quebra-cabeça interativo que coloca o jogador diante de uma ilha cheia de mistérios. Fez tanto sucesso que se tornou o jogo mais vendido da história para computadores, glória que manteve até ser batido por The Sims, em 2002. Além de computadores, ganhou versões para vários consoles, entre eles Saturn, PlayStation, 3DO e — bem mais recentes, claro — Nintendo DS e 3DS.

VIAGamespot
FONTEUniversity of Utah Magazine
Artigo anteriorMegalo 50, o arcade projetor de 50 polegadas da Sega
Próximo artigoOs 7 golpes mais fortes da história dos jogos de luta

1 COMENTÁRIO

  1. Joguei Myst uma vez no PC e vi a versão 3DO!!!! Game difícil e que pode desanimar muitos da geração atual, bons tempos de antigamente!!!! valeu galera

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui