Insider garante que The Last of Us Remake está quase pronto

Rumores sobre um remake de The Last of Us são frequentes mas infelizmente, fontes nem sempre são as mais confiáveis (leia-se: matérias caça-clique). Mas desta vez, um insider com histórico de acertos é quem garante: o bendito jogo estaria quase pronto.

Tom Henderson é veterano de vazamentos corretos sobre a indústria de jogos. Segundo ele, o lançamento ainda não tem data definida, mas especula que pode ocorrer num pacote incluindo o multiplayer de The Last of Us Part II e sua edição Director's Cut.

O pacote deve acontecer, ainda segundo Henderson, caso outro lançamento importante esse ano, God of War: Ragnarok, seja empurrado para 2023. Assim, The Last of Us Remake (se for o título) chegaria na segunda metade deste ano.

Combo com o seriado

O objetivo do remake, ainda pela opinião de Henderson, é aproveitar o momento criado pelo seriado rodado no Canadá para a HBO. O seriado, bom lembrar, também não tem data prevista de estreia, mas deve acontecer em 2022.

Será que vem PC? A Sony quer o maior público possível e vários jogos importantes fizeram a transição recente entre plataformas. Ou seja, não é difícil imaginar um remake de The Last of Us chegando simultaneamente aos consoles e PC. A não ser que o tal "pacote" especulado por Henderson seja literalmente um pack exclusivo dos Playstation 4 e 5.

Acho que seria um desperdício. Ao lado de outros que já chegaram como Red Dead Redemption e God of War (agendado para o próximo dia 14), a franquia da Naughty Dog é uma das mais pedidas por jogadores de PC há tempos.

Lançado em 2013 para o PlayStation 3, The Last of Us se passa nos Estados Unidos pós apocalíptico de 2033. Entre humanos infectados (que se transformam em algo parecido com zumbis), o contrabandista Joel cruza o país com a adolescente Ellie, tentando levá-la em segurança a um grupo paramilitar que busca a cura para a doença. Veja a ficha técnica de The Last of Us.

joel e ellie the last of us playstation 3
Ellie e Joel em The Last of Us Remastered.

Vencedor de diversos prêmios, o jogo é um dos mais famosos exclusivos dos console da Sony – além do original no PlayStation 3, teve uma versão remasterizada para o PlayStation 4 em 2014.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas