Alex Kidd in Miracle World DX sai em junho, veja trailer

É o retorno do príncipe orelhudo que quebra pedra na porrada. Após aparições casuais, Alex Kidd volta a ter um grande lançamento com Alex Kidd in Miracle World DX. Produzido pela Jankenteam em parceria com a Sega, o jogo chegará no dia 24/06.

Miracle World DX promete uma grande viagem nostálgica para marmanjos e bom jogo de plataforma também para novatos. Ainda que seja um remake do clássico de 1986, há conteúdo novo como fases e jogabilidade. Chefes como Gooseka, Chokinna e Parplin – e o grande vilão Janken – naturalmente reaparecem, assim como as disputas de "pedra, papel e tesoura".

A trilha sonora  foi remasterizada, há localização em português e "incríveis novas artes e controles mais precisos e fluidos". O original já tinha controles excelentes, por sinal.

Confira o trailer. Apesar de renovado, os caras mantiveram uma fidelidade impressionante. Quem jogou no Master System se sentirá em casa.

Além do jogo refeito, Alex Kidd in Miracle World DX traz o modo clássico, com gráficos e sons do Master System.

O retorno do príncipe

Alex Kidd DX surgiu como projeto não-comercial em 2018, quando os desenvolvedores José Sanz e Hector Toro mostraram screenshots do que vinham fazendo. Mas em vez de derrubar a empreitada como "certas empresas" costumam fazer, a Sega aprovou.

Os espanhóis formaram o Jankenteam e seguiram com supervisão dos japoneses. Com isso, o jogo foi revelado oficialmente em junho de 2020. Ramon Nafria, da Jankenteam, disse que o feedback da Sega foi "valioso de muitas formas".

"Trabalhamos juntos para fazer o melhor Alex Kidd possível", disse Nafria, "o que significa que estão envolvidos no processo de desenvolvimento do começo até o lançamento".

O time usou referências de toda a série, não se limitando ao Miracle World. "Você sabia que Egle [irmão de Alex] teve um jogo próprio no Master System?", perguntou Sanz. "Ele se chama Pit Pot. Egle usa uma armadura de cavaleiro e tem um martelo mágico".

[twentytwenty]Alex Kidd em versão clássica e renovada - jogador escolher como prefere.Alex Kidd em versão clássica e renovada - jogador escolher como prefere. [/twentytwenty]

Alex Kidd in Miracle World DX estará em todas as principais plataformas: PC (via Steam e Epic Games Store), PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, e Switch. Além de digitais, cópias físicas podem ser adquiridas. As versões da Signature Edition têm até o padrão quadriculado das embalagens do Master System.

Pode não ser tudo que o príncipe que um dia ousou tentou rivalizar com Mario, merecia. Mas se não fosse a iniciativa da Jankenteam e a publicadora Merge Games, a franquia seguiria na gaveta da Sega. Então... Bem-vindo de volta, Alex!

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

  1. Jogos de Verão, Out Run e alex kid in miracle world foram os jogos que mais joguei na era master system 2, lembro!!!! A verdade que na minha opinião jogos Remake agradam mesmo a geração atual...principalmente a quem nunca jogou ou tem vontade de conhecer os clássicos 8 bits da vida!!!! Raramente algum remake supera o original!!!! fico na expectativa!!!! valeu galera!!!!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas