Jogador recria primeira fase de Super Mario Bros. em Minecraft

Apesar de muita gente torcer o nariz, Minecraft tem uma das comunidades mais ativas da internet. Os caras estão sempre inventando coisas malucas e incríveis. Canais costumam ser dos mais rentáveis e ativos no YouTube.

O usuário TheBestTomatoKing, por exemplo, exibiu sua obra no Reddit: a recriação de Super Mario Bros. em Minecraft. Segundo ele, o World 1-1 está em proporção em relação ao clássico do NES.

Pelo vídeo, nota-se o impressionante nível de precisão. Ainda mais sendo tudo criado por uma só pessoa.

I made the entirety of 1-1 in Minecraft. Should I make all 32 levels? from Minecraft

A proporção é em relação aos objetos entre si. Dentro do mundo de Minecraft, a recriação é enorme. Tem tudo: partes visíveis, blocos escondidos, itens, o cano com transporte.

Até Mario e inimigos, apesar de não ser jogável: é como um diorama.

Quanto trabalho?

Ao perguntar se deveria recriar os outros mundos, um usuário sugere que dedique-se a outros jogos. Mas o criador garante que só levou "de 3 a 5 dias" e mesmo assim, mesclados com "muita procrastinação". Sua ideia é produzir ao menos um estágio por mês.

Ele não é o primeiro. Outros jogadores já recriaram cenas de Super Mario Bros. em Minecraft, como BarrenDome e Ayyo Nerd3 – mas este optou por cenários em 2D.

O hit da Nintendo, de 1985, é um dos temas favoritos do pessoal criativo. Já foi refeito, por exemplo, em VR, Fortnite, Second Life e outros softwares com ferramentas de criação.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas