The Unofficial SNES Pixel Book glorifica cenas dos jogos 16-bit

Quem é fã de games e pixel art vai se deleitar. The Unofficial SNES Pixel Book é um livro de 272 páginas que capta a essência de diversos títulos do console, com imagens e texto numa apresentação refinada

Publicado originalmente na Alemanha pela Elektrospieler e agora em inglês pela britânica Bitmap Books, o Pixel Book reúne "dezenas de milhares de screenshots, especialmente tirados, compostos e selecionados para essa publicação, com a combinação de imagens simples, recortes e montagens de gigantescos mapas de fases".

O livro mescla informação com pura arte pixelada. Cenários inteiros em seus mínimos detalhes, impressos em página dupla e sprites recortados em destaque, dão um aspecto que remete às revistas de games, mas com foco no prazer visual. Jogos também são avaliados, com artigos que abordam o conteúdo e impacto que tiveram sobre trabalhos posteriores.

pixel book snes capa

Entre os games no Unofficial SNES Pixel Book estão Street Fighter IISuper Mario WorldSuper Castlevania IVAxelayChrono TriggerThe Legend of Zelda: A Link to the Past and Final Fantasy VI e vários outros. "Todos lindamente apresentados e preservados para a eternidade", explica a editora.

O livro tem acabamento de primeira qualidade, com capa dura tratada, encardernação costurada e proteção com slipcase envernizado. Sai por £29,99 (hoje cerca de R$165).

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas