RPGs da Square Enix exclusivos do Japão serão lançados no Ocidente

Além de Romancing SaGa 3, de 1995, outro da série inédito no Ocidente está a caminho. Ambos ainda não têm previsão de lançamento.

1

Em sua apresentação na E3, ontem, a Square Enix fez um anúncio interessante para fãs do velho jRPG. Serão trazidos ao Ocidente pela primeira vez dois RPGs até então exclusivos do Japão, sendo um do Super Famicom: Romancing SaGa 3 (1995) e SaGa: Scarlet Grace - Ambition (2016).

Romancing SaGa 3 foi na verdade o sexto da série SaGa. É um típico RPG japonês, de turnos, com o desenvolvimento do personagem de acordo com sua participação em batalhas. Uma de suas características era o sistema de bifurcações na história.

- Anúncio -

Desenhado por Akitoshi Kawazu, o game foi relançado no Virtual Console do Wii em 2010 e no Wii U em 2014. Agora virá para Android, iOS, Switch, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation Vita e PC. No Japão, deve sair ainda esse ano, com um lacônico "em breve" para o resto do mundo.

SaGa: Scarlet Grace foi lançado originalmente para o Vita. A história mostra missões de quatro protagonistas após a queda de um império, onde há uma divindade hostil aos humanos. A jogabilidade foca na exploração não-linear, com batalhas em turnos. Em 2018, teve ports (também exclusivos do Japão) para Switch, PS4, iOS, Android e PC.

De novo, o lançamento para as mesmas plataformas no resto do mundo foi anunciado para "em breve".

O Memória BIT faz moderação de todos os comentários. Mantenha uma atitude civilizada. Para saber mais, leia nossas regras de comentários. Ao comentar, fica estabelecido que você leu e concordou com as regras.

1 COMENTÁRIO

  1. Na época do Super Famicom, Muito jogo foi lançado no Japão e aqui não, lembro!!!! lembro que na época pessoas comentavam que o Super Nintendo tinha muito jogo de RPG e o Mega drive tinha muito jogo de Esporte, bons tempos!!!!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
User score CAPTCHA falhou. Entre em contato conosco!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.