479

Sony publica mensagem pelo aniversário de 25 anos do PlayStation

Mensagem é assinada pelo presidente da Sony Interactive Entertainment.

0
56
────────── Publicidade ──────────

O presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, publicou uma mensagem pelo aniversário de 25 anos do PlayStation. O decano da família foi lançado em 03/12/1994 no Japão. O lançamento nos Estados Unidos viria apenas em 09/09/1995, e enfim oficialmente desembarcou na Europa em 23/09.

O PlayStation não veio oficialmente no Brasil. O primeiro a ter suporte oficial da Sony por essas bandas foi o PlayStation 2, mas só em 2009 — nove anos após o lançamento e poucos meses antes do PlayStation 3.

PlayStation original
Dá pra acreditar que já se vão 25 anos? O tempo voa.

Diz o texto no blog do PlayStation:

"Em 03/12/1994 — 25 anos atrás — o primeiro PlayStation fez sua estreia global no Japão. Começando de forma humilde como iniciante dentro da Sony, Ken Kutaragi e equipe tiveram a visão de elevar os videogames a uma forma de entretenimento que todos poderiam apreciar, e fazer uma plataforma em que desenvolvedores expressariam sua criatividade. O PlayStation original vendeu 100 mil unidades no Japão em seu primeiro dia e seguiu para ser o primeiro console a ultrapassar a marca de 100 milhões de unidades vendidas globalmente.

Atingimos toda a comunidade dos games porque o PlayStation ofereceu experiências além do que qualquer um imaginaria possível com um console. Desde o início, abrimos nossos braços para os desenvolvedores, fornecendo a eles ferramentas e tecnologia para criar mundos bonitos e expansivos e experimentar novas ideias. Essa abordagem levou à diversidade de jogos pelos quais o PlayStation é conhecido, uma verdadeira identidade da nossa marca através de várias gerações de plataformas de hardware.

Nos últimos 25 anos, o PlayStation esteve na vanguarda dos games e estou honrado por fazer parte da equipe desde os primeiros dias. Enquanto ajudava a montar os negócios na Europa, lembro de ter que começar muitas coisas do zero, desde a contratação de funcionários até a encomenda de móveis. Na época, nos concentramos em atender aos mercados locais para garantir que um jogador na Polônia se sentisse parte da comunidade PlayStation mais ampla, assim como alguém no Reino Unido, Japão ou EUA. Apoiado por fãs apaixonados em todo o mundo, nosso negócio cresceu significativamente e nosso foco na comunidade é mais importante do que nunca.

É realmente gratificante ver fãs que cresceram no PlayStation transmitindo seu amor pelos games aos filhos, que agora estão jogando no PS4.

Em nome de todos nós do PlayStation — obrigado por fazer essa jornada conosco. Mal podemos esperar para comemorar o que vem por aí com vocês!"

▌▌

Apesar da chegada "tardia" — a Sega havia lançado o Saturn quatro meses antes — o PlayStation se tornou um fenômeno, esmagando a concorrência e abrindo caminho para o sucesso da linha até hoje. Lembre a História do PlayStation.

Artigo anteriorOs 7 golpes mais fortes da história dos jogos de luta
Próximo artigoThe Unofficial SNES Pixel Book glorifica cenas dos jogos 16-bit

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui