The Last of Us Remake Part I no PC é o que muitos sonhavam

Com anúncio do remake do jogo original, um dos últimos grandes exclusivos do PlayStation chegará também ao PC. E isso é bom pra todos.

2

O vazamento seguido do anúncio de The Last of Us Remake Part I para PS5 e chegando depois ao PC não foi surpresa pra muita gente, mas ainda assim é muito comemorada. A possibilidade era aventada há tempos, mas a Naughty Dog parecia reticente sobre levar um dos últimos exclusivos do PlayStation para os computadores.

E não qualquer exclusivo. O original, de 2013, foi um dos responsáveis por muitos consoles da Sony vendidos desde então. E a sequência, quase seis anos depois, causou furor com um dos finais mais emocionais da história dos games.

- Anúncio -

O remake é tudo que a gente – jogadores de PC, meu caso – vinha pedindo. Parecia difícil até dois anos, mas com a chegada de nomes de peso como Horizon Zero Dawn e principalmente God of War, a porteira ficou aberta. A notícia só confirmou que, como diz o famoso slogan da empresa, "jogar não tem limites".

Como deve ser

Fazer remakes ou remasters de obras adoradas é tarefa ingrata, já que originais deixam memórias no público. É fácil errar na dose do que melhorar e acabar desagradando o fã. Exemplo recente foi o remaster de Life is Strange. Eu não gostei da versão remasterizada, que amarga avaliações neutras na Steam, enquanto o original ostenta a melhor média possível, "Extremamente positivas".

Não deverá ser o caso de The Last of Us, já que se trata de um remake completo. O vazamento, na loja PlayStation Direct e antecipado pelo jornalista Jason Schreier, relatou que a missão estava com a VASG (Visual Arts Service Group), mas depois repassado à própria Naughty Dog.

Donos de PlayStation 5 colocarão as mãos nele primeiro, claro. O lançamento está agendado para 02/09, com preço de pré-venda em R$ 349,90 na versão base, e R$ 399,50 na edição Deluxe, com extras. Ambas terão o episódio Left Behind no pacote.

Mas precisava mesmo?

Pelo visto no trailer e pela descrição do projeto, o clássico está sendo refeito do zero e deverá se parecer com a Part II – não diga que não pensou "bem que podiam refazer o primeiro jogo com esses modelos" quando jogou a trama de Abby e Ellie em 2019?

comparativo last of us original e remake part 1

Há quem questione – donos de PlayStation, claro – a necessidade do remake, pois o remaster já trazia a experiência original melhorada. Mas considerando o momento da série, parece boa ideia reexplorar aquele mundo com novas tecnologias.

Ao comparar gráficos da Part II com o original remasterizado, fica óbvio aonde o remake pode chegar e o quanto ele avançará em termos visuais. A Sony também fala em "reformulações criativas de lugares familiares", o que sugere que mapas e construções devem ser expandidos, mas mantendo o aspecto dos originais.

Sem falar de gameplay, que não deve ser profundamente alterado, mas há a promessa de uma "experiência totalmente nova", "incorporando mecânicas de jogabilidade modernas, controles aprimorados e opções de acessibilidade ampliadas".

Com a chegada provável da série da HBO no começo de 2023, ter as duas partes da história de volta ao cardápio, com tecnologia de ponta, é estratégico. Com a agenda curta entre os lançamentos de PS5 e do programa de TV, a versão PC não deve demorar para aproveitar o embalo. Ainda sem detalhes, apostaria no primeiro trimestre do próximo ano.

O Memória BIT faz moderação de todos os comentários. Mantenha uma atitude civilizada. Para saber mais, leia nossas regras de comentários. Ao comentar, fica estabelecido que você leu e concordou com as regras.

2 COMENTÁRIOS

  1. No fundo o que importa é fazer um Remake que não lembre tal atriz para não ter problemas com Royalties, direito de imagem, cachê e tal...essa é a verdade!!!! The Last of Us é um jogo e tanto, merece realmente uma boa atenção em termos de Remake...melhorar demais pode estragar, valeu!!!!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
User score CAPTCHA falhou. Entre em contato conosco!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.