Rieko Kodama receberá prêmio do Game Developers Choice Awards

3
69

Rieko Kodama recebe este ano o prêmio por Pioneirismo no 19º Game Developers Choice Awards, anunciou a organização na última terça-feira. A nota oficial diz que o "GDCA reconhecerá Kodama por sua carreira no desenvolvimento de games, ao longo de mais de três décadas, incluindo seus trabalhos em alguns dos games mais queridos do acervo clássico da Sega, de Phantasy Star até Alex Kidd e Skies of Arcadia e muitos mais".

Para muitos a eterna "mãe" de Phantasy Star, Kodama é mais que isso. Começando na Sega em 1984, ela contribuiu com vários clássicos, incluindo Alex Kidd in the Enchanted Castle Altered Beast. Seu primeiro projeto foi no SG-1000, em Champion Boxing, e logo deixou sua marca em Sega Ninja e Quartet, antes de seguir trabalhando com o Master System.

Sem dúvida, o mais lembrado é Phantasy Star. Leia a ficha de Phantasy Star e a biografia de Kodama para entender melhor sua relevância no início da série de RPGs da Sega.

Depois, participaria também de Sonic the Hedgehog, e foi diretora e/ou produtora em games de Saturn e Dreamcast, como Magic Knight Rayearth e Skies of Arcadia. Ativa, produziu a série 7th Dragon no Nintendo DS e PSP, e mais recente, a série de ports Sega Ages no Switch.

Alguns que já receberam a honraria foram Yu Suzuki, Gabe Newell e Alexey Pajitnov. Kodama é a primeira mulher da lista.

3 COMENTÁRIOS

  1. "Phoenix Rye" também foi designer do Ayrton Senna Super Monaco GP II. Um clássico de corrida da SEGA. Prêmio merecido com certeza!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui