Protótipo de GODS para SNES disponível em ROM

Jogo de 1991 teve sutis diferenças entre a beta e a versão final. Protótipo está disponível via ROM.

0
318

Essa é pra quem tem curiosidade em conhecer betas e fases pré-lançamento de games manjados. A ROM do protótipo de GODS para SNES foi disponibilizada pelo usuário Syphor, do Reddit. Ela roda em virtualmente todos os emuladores de SNES e console via flash carts como o SD2SNES. Apesar de não especificado, provavelmente é uma versão beta, bem avançada e parecida da que foi para o mercado.

GODS, ou Gods Into the Wonderful, é um jogo de 1991 feito pela The Bitmap Brothers para Amiga e portado para diversos sistemas, como Mega Drive, Atari ST e DOS. A versão final para Super Nintendo tem diferenças sutis, mas perceptíveis:

  • paleta de cores é mais densa - no protótipo, os tons eram menos saturados.
  • o sistema de passwords tem o alfabeto completo no protótipo, mas ficou sem vogais na versão final.
  • o aviso de "Paused" na finalizada foi movido para a base da tela em vez de no meio.
  • o protótipo tem mais detalhes de cenário na fase 1, como janelas e padrões, mas a partir da segunda há falta de backgrounds, com o céu aparecendo onde haviam paredes, por exemplo.

Entre outros...

Syphor descobriu o protótipo num cartucho regravável de desenvolvimento há sete meses. Procurou um meio de fazer o dump dos dados com segurança (um erro no procedimento poderia inutilizar o protótipo), mas como não conseguiu enviar a ninguém experiente que fizesse o trabalho, ele mesmo arranjou um Super UFO e assim obteve a ROM.

Se quiser experimentar, ela está disponível aqui. É só abrir no seu emulador favorito (ou no próprio SNES com um Everdrive) e mandar bala.

Em Gods, você joga como um guerreiro hercúleo que tenta vencer os quatro guardiões que invadiram o reino dos deuses. Em compensação pelo trabalho, eles prometem lhe dar um lugar entre os senhores do Olimpo. Como outros jogos da Bitmap Brothers, Gods foi elogiado pela qualidade gráfica e sonora, com reviews muito positivos.

VIASNES Central
FONTEReddit
Artigo anteriorTriforça: o início da série Pokémon no Game Boy
Próximo artigoTectoy anuncia relançamento do Mega Drive para junho de 2017
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA