Aconteceu. Depois do frenesi entre fãs com o NES Classic, a Nintendo não perde tempo e anuncia o Super NES Classic Edition. Prometido para 29/09, o console em miniatura tem preço sugerido de US$79,99 nos Estados Unidos.
Além das características esperadas como saída HDMI e uma seleção de jogos na memória, o design será fiel ao clássico (exceto pelo tamanho, claro). E respeitando cada região, ou seja: o americano retangular com botões roxos, e o europeu no padrão arredondado. O mesmo vale para o esquema de cor dos controles.
O sucessor do NES Classic Edition incluirá 21 games, entre eles Star Fox 2, jamais lançado oficialmente. A lista completa é a seguinte:
- Contra III: The Alien Wars
- Donkey Kong Country
- EarthBound
- Final Fantasy III
- F-ZERO
- Kirby Super Star
- Kirby’s Dream Course
- The Legend of Zelda: A Link to the Past
- Mega Man X
- Secret of Mana
- Star Fox
- Star Fox 2
- Street Fighter® II Turbo: Hyper Fighting
- Super Castlevania IV
- Super Ghouls ’n Ghosts
- Super Mario Kart
- Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
- Super Mario World
- Super Metroid
- Super Punch-Out!!
- Yoshi’s Island
Boa seleção, hein? Star Fox 2 é a que mais chama atenção, já que o game, cancelado em 1995 por causa da futura versão para Nintendo 64, só circulava de forma não-oficial. Agora já tem até arte oficial.
O estranho é que segundo a Nintendo, você terá que passar a primeira fase de Star Fox 1 para desbloquear Star Fox 2:
Mesmo para super fãs que já jogaram estes games muitas vezes, a inclusão do inédito Star Fox 2 oferece algo totalmente novo para apreciar — se conseguirem desbloqueá-lo provando suas habilidades no Star Fox original (bem, precisam só completar o primeiro nível — não queríamos tornar isso muito difícil!).
[twentytwenty before="Europa" after="América"]
[/twentytwenty]
O SNES Classic Edition virá com dois controles com fio, cabo HDMI e cabo USB. Não gostou do fio? Relaxe, é monstruosamente longo. A versão americana virá também com uma fonte de energia para conectar o cabo USB — que por alguma razão, não estará na versão europeia.
Mais correria à vista? O SNES Classic era esperado desde o começo do ano, quando a Nintendo encerrou a breve produção do NES Classic. O 8-bit remodelado vendeu 2,3 milhões de unidades segundo o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime.
Mas a temporada de Natal foi complicada. O público não conseguia encontrá-lo em lojas físicas ou digitais, pela baixa oferta de unidades. Espertinhos se aproveitaram para comprar tudo que podiam e revender a preços exorbitantes nos sites de leilão.
De acordo com o Kotaku, a Nintendo quer evitar isso. "Não estamos dando números específicos, mas vamos produzir uma quantidade significativamente maior de unidades do Super NES Classic Edition do que fizemos com o NES Classic Edition", disse a empresa.
Mas não perca tempo. Segundo a Nintendo, ele não estará mais disponível em 2018. "[...] planejamos no momento oferecê-lo entre 29/09 e o fim do calendário de 2017. Por enquanto, não temos qualquer anúncio a respeito de possíveis envios além deste ano".
"Nossos esforços a longo prazo estão focados em entregar ótimos games para o Nintendo Switch e continuar construindo momentum para a plataforma, assim como servir os mais de 63 milhões de donos do Nintendo 3DS. Estamos oferecendo o Super Nintendo Entertainment System: Super NES Classic Edition em reconhecimento especial aos fãs que mostram tremendo interesse em nosso conteúdo clássico", completa o comunicado.
Eu to ficando velho. Tá tudo normal. ^_^
Eu já ia no servidor ver se tinha algo errado, volta e meia dá algum problema de memória e corrompe o banco de dados...
Mas valeu por avisar!
Daniel. Teu site está estranho. As postagens eu só acesso pelo update do meu blog, mas quando vou na sua página principal, as matérias não estão listadas. É como se sua página mais recente ficasse perdida e exposta só para leitores RSS etc. É quase uma página "privada".
A matéria mais recente que aparece por lá é "Chineses vendem Mega Drive..."