Novo hardware da Atari a caminho

O nome Atari continua forte, mesmo passados quase 40 anos de quando foi sinônimo de videogame. Depois de muitas idas e vindas, compras e vendas, falências e concordatas, a icônica companhia é uma pequena empreitada de pouco mais de 10 executivos. E sob comando de Frederic Chesnais, tem novidade.

A Atari está preparando um novo hardware. Sim, mas não vá se empolgando pensando que é um novo console (se bem que o último, o Jaguar, lá de 1994, não deixou muita saudade).

O produto em questão está sendo chamado apenas "Ataribox". O Ataribox fez a primeira aparição num vídeo tipo teaser publicado no último dia 8. Não dá pra ver muito, exceto que fará referência visual ao modelo original do Atari 2600, aquele de textura tipo madeira. Bem retrô.

Em seu canal no YouTube, o "novo produto da Atari" é descrito como algo que está sendo "preparado há anos". A promessa bate com o discurso do atual CEO, que ao assumir garantiu que não havia "comprado a companhia para vender camisetas ou coisas assim", e que ainda via a Atari como "fabricante de hardware".

Não é console. Na ocasião (2014), Chesnais deixou claro que não via um novo console como parte da estratégia de negócio da Atari, oferecendo no lugar um modelo de dispositivos menores, como relógios "gameficados". O que será? Um super emulador numa caixa de 2600? Um box para conectar à TV e jogar clássicos diversos?

Ninguém sabe, exceto eles. A única confirmação é que será baseado no hardware de PCs. Se quiser ficar por dentro, assine as atualizações no site oficial do projeto.

Daniel Lemes
Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

3 COMENTÁRIOS

  1. Minha vontade era de a Sega voltar com um video game novo tipo um Dreamcast2, a Atari voltar com um super video game nos moldes do XBOX e a nintendo voltando atrás e lançando o projeto nintendo cd dos anos 90...queria só isso mesmo!!!!só nos sonhos!!!!

  2. Sempre bom lembrar que no próprio site do projeto há espaço para desenvolvedor de games entrar em contato. Muito provavelmente será um novo sistema sim.

  3. Se não é console ( o que faz todo sentido já que por um console no mercado demanda dinheiro e estrutura, coisas que eles não possuem) e não é roupa ou algo assim tipo relógio etc, o que mais eles tem a oferecer? Se for algum tipo de emulador estilo NES edition vai ser apenas por nostalgia porque um Atari sem jogos da Imagic, Activision, Namco etc não é Atari. E emulador por emulador, eu fico com o meu. Mas como um belo filho da... Atari que sou, vou esperar, estou curioso!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Análises