Novo hardware da Atari a caminho

Não é console. Mas se tem textura de madeira e Atari no nome, não pode estar longe.

231

O nome Atari continua forte, mesmo passados quase 40 anos de quando foi sinônimo de videogame. Depois de muitas idas e vindas, compras e vendas, falências e concordatas, a icônica companhia é uma pequena empreitada de pouco mais de 10 executivos. E sob comando de Frederic Chesnais, tem novidade.

A Atari está preparando um novo hardware. Sim, mas não vá se empolgando pensando que é um novo console (se bem que o último, o Jaguar, lá de 1994, não deixou muita saudade).

O produto em questão está sendo chamado apenas "Ataribox". O Ataribox fez a primeira aparição num vídeo tipo teaser publicado no último dia 8. Não dá pra ver muito, exceto que fará referência visual ao modelo original do Atari 2600, aquele de textura tipo madeira. Bem retrô.

Em seu canal no YouTube, o "novo produto da Atari" é descrito como algo que está sendo "preparado há anos". A promessa bate com o discurso do atual CEO, que ao assumir garantiu que não havia "comprado a companhia para vender camisetas ou coisas assim", e que ainda via a Atari como "fabricante de hardware".

Não é console. Na ocasião (2014), Chesnais deixou claro que não via um novo console como parte da estratégia de negócio da Atari, oferecendo no lugar um modelo de dispositivos menores, como relógios "gameficados". O que será? Um super emulador numa caixa de 2600? Um box para conectar à TV e jogar clássicos diversos?

Ninguém sabe, exceto eles. A única confirmação é que será baseado no hardware de PCs. Se quiser ficar por dentro, assine as atualizações no site oficial do projeto.

FONTEGames Industry
Artigo anteriorChineses vendem Mega Drive com HDMI e controles sem fio
Próximo artigoNintendo anuncia o esperado SNES Classic Edition