Mais clássicos de volta: Castle of Illusion e Road “Rash” Redemption

Na onda dos remakes, mais títulos direto do túnel do tempo voltando repaginados: Castle of Illusion e o "irmão espiritual" de Road Rash.

0
163

Para os retrogamers que também gostam de coisas novas, duas notícias essa semana pra abalar as estruturas empoeiradas: remakes de Castle of Illusion (oficial, por sinal) e o tão cobrado Road Rash - esse, infelizmente (ou não) não-oficial, via Kickstarter, com Road Redemption.

Castle of Illusion fez muito sucesso no Mega Drive, Master System e Game Gear, com games que agradavam tanto os menorzinhos quanto marmanjos. Mickey tinha que resgatar sua eterna namorada Minnie das mãos da bruxa Mizrabel, no castelo das ilusões, onde cada porta leva a um mundo diferente cheio de armadilhas.

Teve continuação oficial no 3DS com o Epic Mickey 2: Power of Illusion, mas a história desse novo jogo será fiel ao original e não sequência do EM. Isso faz toda a diferença pros velhotes, afinal é bacana ver o "tapa no visual" dos jogos estimados do passado. Eu pelo menos acho.

Ainda não se sabe muito, só a data de lançamento como verão americano de 2013 (ou seja, de junho pra frente, vulgo daqui a pouco). Já começaram a aparecer as primeiras imagens, e adivinha: tem trailer de anúncio oficial no canal da Sega também, saca aí:

Simplesmente não tem como ficar ruim, e pra quem jogou os originais sem dúvida será um sentimento nostálgico forte. E quem não jogou também vai se divertir pacas se mantiverem o nível dos antigos.

E cadê as porradarias?

Road Redemption Road Rash continua no cofre da EA, e como não resolvem botar a mão na massa, veio essa iniciativa da DarkSeas Games em trazer uma experiência nostálgica com novas mecânicas e possibilidades.

Talvez, por certo ponto de vista, seja melhor até que um game oficial da EA, já que um Road Rash seria capaz de nos dar uma moto tipo Mobilete e quem quiser que compre pneus, nunchakus e bastões de baseball como DLCs...

A DarkSeas, que tem no time gente vinda de trabalhos nas grandes e conhecidas desenvolvedoras (Sega, Sony, Bioware, Gameloft, EA, Pyro Studios, Disney Interactive, 2K Sports, EA, Lucasarts, entre outras), abriu no Kickstarter o crowdfunding para financiar o jogo, buscando $160 mil. A partir de 15 pratas você já recebe uma versão digital do game, e por enquanto as plataformas felizardas serão mesmo PC, Linux e Mac, sem desconsiderar futuros ports para consoles.

Situado numa versão decaída do meio-oeste americano, o game intitulado Road Redemption vai além de armas brancas, oferecendo UZIs, 9mm, M-16... um baita arsenal. Haverá modos single e multiplayer online, permitindo formar gangs com seus amigos pra sair devastando por aí. Parece bom, mas será que essas armas de fogo não fogem um pouco do espírito de Road Rash? Veremos.

Quem aí está ansioso pra ver essas novidades prontas?

Artigo anteriorListas: dez games bizarros, absurdos, surreais
Próximo artigoEspecial Phantasy Star III: Generations of Doom (Mega Drive, parte 3)
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA