Duncan Jones compartilha script para filme de Full Throttle

Diretor do filme Warcraft redigiu o script como passatempo na pandemia e resolveu compartilhá-lo com os fãs pelo Twitter.

1
24

Antes de continuar para não parecer bait: não há filme de Full Throttle em curso. Infelizmente.

Mas se quiser imaginar como seria, você já pode com uma ajuda de Duncan Jones. O cineasta e diretor de Warcraft resolveu matar o tempo na quarentena escrevendo um script completo para um filme de Full Throttle. Compartilhado no Twitter, o documento em PDF é fiel ao clássico da LucasArts, que ganhou uma versão remasterizada em 2017.

"Fiquei muito impressionado! Amei aquele jogo. Quero dizer, REALMENTE amei aquele jogo", publicou Duncan.

Duncan também compartilhou a fonte da inspiração para escrever o script: uma animação baseada em Full Throttle, publicada pelo estúdio Red Knuckles no Vimeo.

Continua na fila...

Full Throttle foi lançado em 1995 pela LucasArts e virou um clássico cult do PC. Com trabalho de Tim Schafer e Dave Grossman, conta a aventura do motoqueiro casca-grossa Ben e sua gangue The Polecats, que se envolve numa trama de ação, aventura e humor pelo controle da fabricante Corley Motors.

É um daqueles jogos obrigatórios para quem gosta de aventuras bem narrativas, especialmente jogos em point-and-click. Confira nosso review de Full Throttle e a ficha completa do jogo.

Se já jogou, o script parecerá "familiar". Senão e caso não pretenda jogar – e tiver domínio do idioma – confira o script. Pena que mais um ano entra e nada de chegar um filme...

1 COMENTÁRIO

  1. Aqui fica a mistura de entusiasmo com apreensão. Se sair algo em filme algum dia sobre o jogo, será que eles vão respeitar o estilo bruto do personagem? Nos dias de hoje? Tem coisas que é melhor ficar quietinha no passado e escondidinha em nossos corações.

Deixe um comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui