Console Intellivision Amico tem lançamento adiado pela terceira vez

O Intellivision Amico foi adiado pela terceira vez. Anunciado em outubro de 2018, o console de pegada retrô deve chegar "no fim do ano".

Em mensagem enviada a quem encomendou o sistema e depois compartilhada no Twitter, a Intellivision Entertainment explicou que enfrenta "novos desafios sem precedentes no fornecimento de componentes e em logística".

"Queremos nos desculpar pois somos forçados a atrasar a data de lançamento desejada mais uma vez", segue a publicação.

Apesar destas barreiras que reduzem nossa capacidade de atender aos pedidos, estamos focados e determinados em entregar as unidades encomendadas no final do ano. Isto também nos dará mais tempo para otimizar nosso sistema operacional para o futuro desenvolvimento de jogos.

Confira uma prévia dos jogos do Amico:

O Intellivision, feito pela Mattel em 1979, foi parte da segunda geração de consoles. O Amico, inspirado no clássico, tem como alvo um público familiar.

Leia também → Cronologia dos videogames: quais foram as gerações de consoles?

Focado na família

Segundo a empresa, jogos do Amico não terão "linguagem inadequada, violência gráfica/sangue ou conteúdo sexual". Todos "serão classificados como E ou E10+", ou seja, nenhum terá conteúdo acima do recomendado para 10 anos.

Entre títulos anunciados estão Earthworm Jim 4 e um inspirado em Sesame Street (Vila Sésamo). A Intellivison Entertainment é comandada por Tommy Tallarico, um dos nomes mais reconhecidos da indústria há décadas, especialmente como compositor.

O lançamento original, agendado para outubro de 2020, despertou grande interesse público. Foram mais de 10 mil pedidos em uma semana após a abertura da pré-venda, no início daquele ano.

Mas com a pandemia de Covid-19, veio o primeiro adiamento, empurrando o lançamento para abril deste ano. Um novo adiamento apontou "outono de 2021" – que no hemisfério norte seria a partir de setembro.

O preço na pré-venda do Amico é US$100 no site da Intellivision ou US$299 na rede Gamestop, disponível nas cores preto, branco e madeira. A Gamestop tem um modelo exclusivo, na cor púrpura. Todos acompanham dois controles e seis jogos na memória.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas