Atari VCS finalmente será lançado em outubro

Lembra do Atari VCS? Quase três anos depois de ser anunciado, enfim o novo console da Atari tem prazo para chegar. O híbrido console/PC carregando a lendária marca foi financiado através de campanha no Indiegogo, projetado como Ataribox e depois Atari VCS. Quem financiou deve receber seu aparelho a partir de outubro; demais pedidos serão atendidos no final do ano.

black walnut atari vcs
Atari VCS será opção para jogos e mídia na sala: com hardware não tão robusto, é só para entusiastas da marca.

Com design retrô, um dos títulos de lançamento será Missile Command: Recharged, remake modernoso do clássico dos anos 80 (já disponível na Steam, inclusive). Além de jogos próprios e mais de 100 títulos do Atari original e arcades para os saudosistas, vai também levar para a sala jogos de PC e mídia.

PCzinho. A versão VCS Onyx 400 tem CPU AMD Ryzen R1606G com gráficos por uma Radeon Vega 3, com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Não é muito em comparação com consoles da geração, mas suficiente para rodar alguns jogos a 1080p e fazer streaming de vídeo. Já o VCS Onyx 800 aumenta o armazenamento em 8GB, podendo rodar vídeo a 4K.

Apesar de rodar com um sistema baseado em Linux, o usuário pode usar o modo Sandbox para instalar o Windows, aumentando a quantidade de jogos disponíveis. O perfil não muito robusto pode engasgar para rodar os mais pesados, mas considerando o preço, talvez valha como opção para quem quer o visual e a marca em casa.

É mais para entusiastas — os demais provavelmente passarão batido.

Continue acompanhando as notícias no site oficial do Atari VCS.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito Bom!!!! de vez em quando ainda jogo determinados clássicos do Atari antigão!!!! Bons tempos de antigamente!!!! valeu

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas