Atari VCS, o novo console da Atari, agora com detalhes

Pré-vendas terão data divulgada em abril. Não espere só jogos do Atari no seu novo Atari, contudo. Ainda bem.

0
293

Pra quem lembra do console da Atari divulgado meses atrás, novidades. Agora tem título definitivo, imagens de protótipo e até promessa de divulgar data da pré-venda.

Pra começar, esqueça qualquer elo com os velhos produtos Atari. O Ataribox virou Atari VCS — familiar, não? — e vai rodar games que você joga no PC, com a praticidade dos consoles, como controle e TV. Ainda não há especificações completas, mas sabe-se o básico: é uma caixa estilosa, com forte apelo retrô. O hardware não deve ser exatamente de ponta, mas capaz de rodar produções recentes.

Com sistema operacional baseado em Linux e APU da AMD, o VCS deve ser acompanhado pelo lançamento de um controle que remete ao do Xbox One. Para saudosistas, haverá também um fiel ao do Atari 2600.

As imagens não revelam nada tão diferente do que se sabia. Será muito inspirado pelo design clássico do 2600, mas também atualizado, cabendo perfeitamente nas salas de hoje.

Atari VCS e TV

Nova revolução?

O plano da Atari é ousado: querem que sua caixa "revolucione" a forma que as pessoas lidam com games na TV. Tal como seu produto mais famoso, lançado em 1978 para a aclamação universal e lugar eterno na história.

"Cada pessoa na Atari e cada parceiro envolvido com a nova plataforma é tão fanática pela marca e sua herança quanto nossos maiores fãs", diz o COO de Dispositivos da Atari, Michael Arzt. "Com o nome Atari VCS, sabemos o quanto importante é fazer tudo absolutamente certo, e é por isso que demos uma pequena pausa no lançamento iminente ano passado. Foi uma decisão difícil com a contagem aberta, mas não queremos nos apressar nem com o mínimo fora do lugar. Esperamos que fãs da Atari apreciem nossa atenção extrema aos detalhes, e que estejam tão empolgados com o Atari VCS quanto nós".

A Atari alterou a identidade visual de suas páginas sociais de acordo com o produto. A data de início das pré-vendas será revelada em abril. Já a demonstração pública dos protótipos deve ser no Game Developers Conference (ou GDC) 2018, que acontece esse mês em San Francisco — os eventos da Atari serão nos dias 21 e 22.

Quanto de potência colocarão ali dentro, e a que preço? O apelo de um logotipo ainda tão forte promete ajudar. Vai dizer que não ficou com os olhos brilhando?

VIAIGN
FONTEGlobe Newswire
Artigo anteriorEntrevista: Curt Chiarelli (Mortal Kombat, Judge Dredd, etc)
Próximo artigo15 games que completam 20 anos em 2018
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA