Atari vai focar na produção de jogos “premium” para PC e consoles

Após começar a venda do Atari VCS, a Atari anunciou essa semana que dará uma guinada nos negócios. A ideia é mudar o foco atual de jogos freemium e mobile para produções "premium", que eles definiram como "de maior valor".

A direção tomou a decisão para a Atari Gaming e já vale desde o dia 01/07/21. Segundo o CEO da Atari, Wade Rosen:

Nosso intuito em qualquer experiência em games é entregar momentos acessíveis e divertidos de jogo significativo. Esse é o cerne da Atari e o que liga nossa história com nosso futuro. Para tal, sentimos que jogos premium é o que melhor representa este tipo de experiência e o DNA da Atari.

Embora Rosen avise que a Atari segue comprometida com "crescimento e expansão" de títulos free-to-play "com base de usuários fiel", a empresa vai encerrar ao menos cinco deles:

  • RollerCoaster Tycoon Stories
  • Crystal Castles
  • Castles & Catapults
  • Ninja Golf
  • Atari Combat: Tank Fury

rollercoaster tycoon story arte oficial
RollerCoaster Tycoon Story é um dos jogos em modelo freemium que devem ser encerrados na nova fase da divisão de games da Atari

Além disso, a Atari encerrará o Atari Casino na África e não investirá mais em produção de conteúdo para a TV.

Jogos já em produção

Como base de sua nova fase, a Atari deve usar um catálogo de quase "200 jogos proprietários". Segundo a empresa, os primeiros games já estão em desenvolvimento para múltiplas plataformas entre PC e consoles. Um "forte fluxo de jogos premium" deve começar a aparecer no ano fiscal 2021-2022.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

  1. Acredito que a empresa Atari está muito associado aos jogos antigos do bom e velho Atari 2600...quando vi o logo, logo pensei que era algo sobre jogos antigos!!!! valeu!!!!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas