Artista cria Joel de The Last of Us com Pedro Pascal como modelo

Pedro Pascal será o intérprete de Joel no futuro seriado The Last of Us para a HBO. Você deve saber e inclusive não aguenta mais a expectativa pra ver o resultado, certo?

Se está nessa, já pode aliviar um pouco a curiosidade. Não de forma oficial, mas com as artes do designer francês Mathieu Chaillous.

Usando ferramentas como zBrush, 3D Studio e Substance Painter, ele modelou o personagem com as feições do ator chileno.

O resultado, assim como foi a escolha de Pascal, vai dividir opiniões.

Joel por mathieu chaillous

Sei lá, até parece mas não remete tanto ao velho Joel dos games. Falta alguma coisa. Mas vamos considerar que o seriado é um produto novo, só baseado no jogo. Não tem obrigação de portar fisionomia ou porte físico com perfeição.

Mas se a Naughty Dog resolver fazer um jogo baseado na série baseada em seu jogo (agh...), não passaria muito longe disso aí.

Em quem Joel foi inspirado?

A Naughty Dog nunca admitiu se Joel teve um muso inspirador. Em teoria, foi um personagem original, sem relação com qualquer pessoa. Assim como a Ellie original parecia inspirada copiada nas feições de Ellen Page, o público fez conjecturas.

Nada me tira da cabeça que tiveram uma "inspiração não-oficial" em Gerard Butler. Quando vejo o Joel, especialmente no jogo original, a associação mental é imediata.

Já o seriado da HBO, que também já confirmou Bella Ramsey como Ellie, começa a ser gravado em julho. A conclusão deve acontecer só no meio de 2022.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas