The Last of Us da HBO tem atores para Henry e Sam, mas com mudanças na história

O seriado baseado em The Last of Us na HBO vai se aproximando e mais detalhes emergindo. Segundo a IGN, Henry e Sam serão interpretados por Lamar Johnson e Keivonn Woodard, respectivamente.

Os irmãos, cujos destinos não são bacanas no jogo (vou poupá-los de spoilers além desse, vai que não jogaram ainda), eram dos poucos personagens originais ainda sem intérpretes conhecidos. Além deles, foram confirmados Graham Greene e Elaine Miles nos papéis de Marlon e Florence – originais.

Também vai ficando claro que o show de TV não deve ser tão fiel ao enredo do jogo. Além dos vários personagens novos, veja a nota de revelação:

Lamar Johnson como Henry e Keivonn Woodard como Sam, irmãos em Kansas City escondidos de um movimento revolucionário buscando vingança.
henry e lamar johnson
Henry e Lamar Johnson
keivonn woodard e sam
Keivonn Woodard e Sam

Percebeu? Sam e Henry estão em eventos de Pittsburgh no jogo.

Além disso, os Hunters não eram exatamente um "movimento revolucionário", estavam mais para bandidos saqueadores. Ao que tudo indica e como prometido, as relações entre personagens e milícias serão mais elaboradas no seriado.

Diferenças no roteiro

Marlon e Florence foram descritos como "um casal sobrevivendo sozinho na natureza pós-apocalíptica de Wyoming". É onde fica Jackson e a usina onde Tommy vive, mas não vimos nenhuma exploração importante por lá no jogo – ou seja, mais conteúdo original.

A interação entre Joel, Ellie, Sam e Henry se dá num intervalo muito curto no jogo, com tudo acontecendo em Pittsburgh. Mas uma foto do set de filmagem, de março, mostra Pedro Pascal e Bella Ramsey (que interpreta Ellie) contracenando com os intérpretes de Sam e Henry enquanto usam roupas de inverno.

cena de bastidores de last of us
Cena de bastidores de The Last of Us, vazada em março por usuários no Twitter.

Ou seja: ou a série terá o grupo viajando mais tempo juntos, ou de fato todas as cenas serão em outra área/cidade. Uma mudança considerável (ou não, veremos) no enredo do jogo de 2013.

Mas quem espera uma boa transição jogo-seriado pode sossegar. Tanto o diretor Craig Mazin quanto Pascal, já disseram em diferentes ocasiões que a série não vai reinventar a história, só explorá-la mais a fundo.

Daniel Lemes
Daniel Lemes
Fundador do MB, mais de mil artigos publicados, mais de dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Análises