Personagem Earthworm Jim terá um novo seriado de animação

Earthworm Jim é um nome conhecido de quem jogava videogame nos anos 90. A minhoca numa roupa espacial, que estrelou jogos de sucesso para consoles 16-bit, deve reaparecer em breve. Mas agora na TV: segundo o site Variety, uma série de animação está em produção.

O projeto é liderado pela Interplay Entertainment Corp., que detém a marca. O criador de Earthworm Jim, Doug TenNapel, não está envolvido de forma alguma, indicou a empresa pelo Twitter sem sequer citar seu nome.

A série seguirá a jornada de Jim, uma minhoca trajando uma roupa futurística. Dotado de superpoderes, ele passa a lutar contra inimigos intergalácticos. Haverá muitos novos personagens aparecendo durante as viagens; cada planeta terá sua própria raça de criaturas antropomórficas.

O objetivo final de Jim é encontrar um planeta mítico chamado... Terra. O anúncio acompanha uma "entrevista" com o herói.

"Lembro de adorar Earthworm Jim quando criança", contou o diretor Michel K. Parandi. "E há tanto potencial nessa história universal: uma galáxia cheia de animais lutando por poder. Jim é um terráqueo num universo onde a Terra é apenas um mito. Sua luta para encontrar significado é surreal e cômica, mas também relacionável".

Segundo o produtor Aaron Billet, é uma "oportunidade de criar um show para um personagem icônico, que crescemos jogando no Mega Drive e assistindo na TV". Earthworm Jim teve uma série de animação para a TV entre 1995 e 1996, com 23 episódios, da Warner. Na ocasião, Jim teve voz de Dan Castellaneta, o dublador de Homer Simpson.

"Os fãs amadureceram e merecem uma abordagem atual enquanto alcançamos novas audiências", completou Billet.

Groovy sem criador

Earthworm Jim Mega Drive
Earthworm Jim para o Mega Drive: jogo fez sucesso nos anos 90 com humor absurdo.

Lançado em 1994 para Mega Drive e Super Nintendo, Earthworm Jim foi um dos jogos mais criativos da época. Publicado pela Interplay, fez sucesso com um enredo incomum, cômico e absurdo, mesclando naves, vacas e corvos espaciais. Desde então, a série teve quatro títulos, o último em 1999, Earthworm Jim: Menace 2 the Galaxy, para o Game Boy Advance.

O retorno pode acontecer no console Intellivision Amico com Earthworm Jim 4, que já tem um vídeo de gameplay, mas foi adiado três vezes – o lançamento estava agendado para outubro de 2020, eventualmente sendo adiado para abril e depois outubro de 2021. Estima-se que o Amico (e por dedução, também o jogo) comece a ser enviado em 31/03/2022.

A Interplay não explicou porque TenNapel não está envolvido. Pelo contrário, sequer parecem tê-lo convidado. Ao longo de 2020, o artista envolveu-se em polêmica com várias declarações de cunho racista, homofóbico e negacionista, durante podcasts no qual falou sobre o movimento Black Lives Matter e questionou a pandemia de Covid-19.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas