Zool Redimensioned traz de volta clássico dos anos 90

Zool, jogo de plataforma da britânica Gremlin, vai retornar com Zool Redimensioned. O anúncio foi feito pela desenvolvedora Sumo Digital, com o lançamento pela Secret Mode.

Sucesso nos computadores Amiga a partir de 1992, o Zool original tem jogabilidade acelerada, mirando uma possível rivalidade com Sonic the Hedgehog. Protagonizado por um "ninja da Nª dimensão", não foi tão longe, mas obteve certo status e ganhou versões para vários sistemas, incluindo Mega Drive, Super Nintendo e Master System.

Confira o trailer de anúncio de Zool Redimensioned:

A produção é uma recriação baseada no original, ainda em plataformas 2D, mas adaptada para padrões atuais, segundo a Sumo Digital. Membros da equipe de design original participaram com aconselhamento, buscando mesclar a sensação do passado com novas mecânicas.

Hardcore

Segundo a página de Zool Redimensioned na Steam, a dificuldade vai agradar "gamers mais hardcore". Com "mais de 28 fases", haverá dois modos de jogo, sendo um o "Ultimate Ninja" – indicado para quem quiser sofrer o desafio mais agudo.

Também estará no pacote a versão Mega Drive "para quem quiser uma experiência verdadeiramente retrô", diz a descrição.

O lançamento será ainda em agosto para PC, com 25 achievements disponíveis. Preço e data exata não foram divulgados.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas