Uso de Dualsense customizado em campanha foi erro, diz McDonald’s

Foi noticiado no começo da semana que o McDonald's Austrália teria sido vetado pela Sony de distribuir um modelo temático do Dualsense.

Nas comemorações pelo aniversário de 50 anos da rede fast food no país, seriam distribuídos 50 controles do PlayStation 5. Os brindes aconteceriam durante transmissões no Twitch, na chamada Stream Week.

O modelo seria esse aí. Sei lá, não gostei...

Dualsense McDonald's
Dualsense McDonald's - segundo a rede, o conceito não deveria ter sido usado.

Mas o evento deu ruim quando a Sony, também segundo a notícia original, não teria "amado tudo isso".

De acordo com nota do McDonald's:

A Sony PlayStation não autorizou o uso de seu controle em material promocional da Stream Week e pedimos desculpas por qualquer inconveniência. O McDonald's Stream Week foi adiado e os controles do Sony PlayStation não serão incluídos como brinde.

Mas não termina aí.

Conceito interno

Segundo apuração do IGN, o conceito era interno e não deveria ter sido usado na divulgação da Stream Week. Segundo outra declaração do McDonald's local, "a imagem foi fornecida à mídia como um erro e não há relação comercial entre McDonald's Austrália e Sony PlayStation".

Interno? Pra que o McDonald's quereria um Dualsense personalizado se não para divulgar seus próprios produtos, tipo sanduíche e batata? Soa estranho que não houvesse intenção de produzir o controle, já que algum artista foi contratado e até o veto da Sony, tudo caminhava bem.

Não dá pra saber quanto das notas é "redução de dano", mas que alguém no McDonald's Austrália vai dançar, é certeza.

Já se você gostou do modelo, restar procurar algum artista para produzi-lo. De forma oficial, já era.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas