Remake de …Zelda: Ocarina of Time 2D já tem trailer v0.20

Port do clássico de Nintendo 64 deve ter versão (incompleta) disponibilizada em breve. Trabalhos seguem.

576

Ocarina of Time foi a primeira aventura de Link em ambientes 3D, um super sucesso do Nintendo 64 e tal, mas todo mundo lembra que foi no SNES que a série deslanchou com A Link to the Past. A estética e jogabilidade sob mecânicas típicas de 2D evoluíram desde o NES e marcaram aquela geração de nintendistas, e muitos não nintendistas também...

Imaginar o futuro é lei, mas olhar para trás não é menos interessante. Então como será que ficaria Ocarina of Time no SNES, com os velhos e bons gráficos 2D? O desenvolvedor Sage vem trabalhando com uma pequena equipe de colaboradores nessa ideia, o Ocarina of Time 2D. Atualmente na versão 0.20, vários problemas foram resolvidos desde a alfa, como glitches e bugs gerais, colisões e melhoria de framerate. Terá ainda opção de widescreen e conteúdos adicionais estão nos planos, como o descongelamento de Zora's Domain, entre outros.

É verdade que o projeto avança devagar, há muito o que esculpir, e não tem data de lançamento final... Por outro lado, ninguém desistiu dele, e já tem trailer do novo release!

Lançado em dezembro passado, foi gravado a partir desse release 0.20 — segundo Sage, ainda com problemas e incompleto, mas o suficiente para a obtenção das cenas, que dão uma amostra do que já conseguiram: veja a fidelidade à atmosfera de A Link to the Past, mantendo cenas inesquecíveis de Ocarina of Time:

Note que não será uma ROM para jogar no SNES! É um jogo com o mesmo "estilo" de A Link to the Past, como explica a página oficial: "OoT 2D é um remake 2D de The Legend of Zelda: Ocarina of Time estilizado como ALttP".

Há planos do lançamento da v0.20  "neste inverno" (pra nós, "neste verão") sem data certa, então se quiser testar é só ficar de olho nas notícias. Resta torcer para, caso o pessoal de produção não debande, a Nintendo não meta o nariz com o famoso aviso "cease and desist" ("parem com isso ou terão que falar com nossos adEvogados").

Como o projeto é amador e o time anda às voltas com estudos e outras bobagens da vida real, se você manja das artes ou programações (e inglês, claro), pode dar uma força. Entre em contato com o Sage aqui, e visite a homepage do projeto aqui. Se preferir, siga a page do OoT 2D no Facebook.

Artigo anteriorReview: Street Fighter II’: Champion Edition (TurboGrafx-16)
Próximo artigoImpressões após (finalmente) terminar Fallout 4