Port de Super Mario 64 para PC ganha ray tracing via mod

Para horror da Nintendo.

1
63

O pessoal continua brincando com fogo, ou melhor, com jogos da Nintendo e não exatamente jogando. Uma das tecnologias favoritas dos modders recentemente é o ray tracing. O alvo da vez é Super Mario 64.

O título de 1996 ganhou a tecnologia através da modificação de DarioSamo. Naturalmente o efeito não roda no próprio console – o mod é para a versão (não-oficial, bom lembrar) do clássico para PC.

Veja um pouco do resultado. Se o vídeo abaixo sumiu, é porque a Big N já deve ter passado a foice.

"Comprei uma GPU de US$1500 para jogar Super Mario 64 com RTX", publicou Dario no Twitter, onde divulgou o vídeo da experiência. O mod está em progresso, mas o resultado parece promissor.

Não há previsão de quando – ou se, afinal sabem como é a Nintendo... – ele vai concluir o trabalho. Foi só um preview.

Tudo sem autorização

O port lançado em maio de 2020 pode ser encontrado por aí com o nome Super Mario 64 PC Unofficial Port. É o mesmo jogo que você conhece há décadas, mas com a possibilidade de gráficos melhorados, taxa de 60 FPS, suporte a 4K e ultra-widescreen. Veja aqui a comparação entre o original e o port melhorado (enquanto a Nintendo não derruba).

Caso encontre – o que não é tão simples pois a Nintendo vem chutando a porta de sites que distribuem o arquivo – prepare-se para mais trabalho para deixá-lo em HD. O jogo-base é idêntico ao do Nintendo 64: texturas, objetos melhorados e mod de ray tracing são distribuídos em pacotes à parte. E como tudo é não-oficial, links podem aparecer e sumir com a mesma velocidade.

Se vai tentar, não espere nada pronto. Boa sorte...

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui