Art of Fighting introduziu conceitos repetidos em inúmeros jogos de luta posteriores, como a barra de ki e uso de zoom dinâmico.

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História e desenvolvimento

Art of Fighting é o primeiro jogo da trilogia de luta lançada pela SNK em 1992 para o Neo Geo. Se passa no mesmo universo fictício – a cidade de South Town – e serve como prequela para outra franquia da SNK, Fatal Fury.

Foi o primeiro da série "100 Mega Shock", cartuchos com mais de 100 megabit (102 Mega). Introduziu o conceito de barra de energia para golpes especiais e uso de zoom dinâmico, ambos reutilizados em vários jogos da empresa.

Enredo

Art of Fighting começa com o sequestro de Yuri, irmã de Ryo, carateca de South Town e filho de Takuma Sakazaki, criador do estilo de caratê "Kyukugen". Com o amigo Robert Garcia, filho rebelde de uma rica família italiana, eles vão em busca da garota, que está em poder do bando de Mr. Big.

Imagens

Ficha técnica

Desenvolvimento
Produção
Eikichi Kawasaki
Jogadores
2 (single-player, multi-player)
Estilo
Fighting
Personagens
Robert Garcia, Ryo Sakazaki, Mr. Karate, Ryuhaku Todoh, Jack Turner, Lee Pai Long, King, Micky Rogers, John Crawley, Mr. Big
Game Cross-platform Game
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2 COMENTÁRIOS

  1. Lembro de ter visto esse game em Brasília na época, bons tempos!!!! Fiquei impressionado com o Zoom do jogo e o tamanho dos personagens em si!!!! Acho que os golpes especiais são um pouco dificeís de fazer...A última vez que joguei foi a versão SNES!!!! O Desenho Anime saiu um pouco fraco, bons tempos de antigamente!!!! valeu!!!!

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