História e desenvolvimento
Art of Fighting é o primeiro jogo da trilogia de luta lançada pela SNK em 1992 para o Neo Geo. Se passa no mesmo universo fictício – a cidade de South Town – e serve como prequela para outra franquia da SNK, Fatal Fury.
Foi o primeiro da série "100 Mega Shock", cartuchos com mais de 100 megabit (102 Mega). Introduziu o conceito de barra de energia para golpes especiais e uso de zoom dinâmico, ambos reutilizados em vários jogos da empresa.
Enredo
Art of Fighting começa com o sequestro de Yuri, irmã de Ryo, carateca de South Town e filho de Takuma Sakazaki, criador do estilo de caratê "Kyukugen". Com o amigo Robert Garcia, filho rebelde de uma rica família italiana, eles vão em busca da garota, que está em poder do bando de Mr. Big.
Imagens
Ficha técnica
- Desenvolvimento
- SNK
- Produção
- Eikichi Kawasaki
- Jogadores
- 2 (single-player, multi-player)
- Estilo
- Fighting
- Personagens
- Robert Garcia, Ryo Sakazaki, Mr. Karate, Ryuhaku Todoh, Jack Turner, Lee Pai Long, King, Micky Rogers, John Crawley, Mr. Big
Lembro de ter visto esse game em Brasília na época, bons tempos!!!! Fiquei impressionado com o Zoom do jogo e o tamanho dos personagens em si!!!! Acho que os golpes especiais são um pouco dificeís de fazer...A última vez que joguei foi a versão SNES!!!! O Desenho Anime saiu um pouco fraco, bons tempos de antigamente!!!! valeu!!!!
Jogabilidade de AoF é diferente mesmo, e o zoom impressionava na época.