Os Estados Unidos estão no momento crucial da fase prévia das eleições para presidente. Aproveitando a ocasião, o desenvolvedor independente Eniko lançou uma versão "temática" do clássico Super Mario World.
Bernie Sanders faz o papel de Mario em Super Bernie World. A ação é parte da campanha "Gamedevs For Bernie", que busca angariar votos do meio para a candidatura do democrata — geralmente apoiado pela comunidade depois de ter feito declarações em favor dos profissionais da indústria.
A jogabilidade?
Você conhece, é um Super Mario World recheado de referências à política local, incluindo caras com o boné vermelho — típico do Make America Great Again, de Trump —, muitas caricaturas de republicanos (como Jim Jordan e Ted Cruz) e bônus de votos em vez de tempo.
É bem fácil, tem 4 níveis e pode ser jogado no teclado ou controle.
"Corra e pule por 11 estados e o Distrito de Columbia como Bernie e liberte os EUA das garras de quatro Republicanos em seus castelos. Encontre power ups como o queijo cheddar de Vermont, rosas vermelhas e o poder do 'Not Me. Us.'", diz a descrição do game no Itch citando o lema da campanha de Sanders. Trump também aparece, claro...
Apesar do conteúdo ser gatilho de discussões acaloradas (sem relação alguma com o produto), mais de 80% dos reviews públicos até o momento são considerados "muito positivos". Vale experimentar se você está longe da disputa e é fã de Mario.
Se quiser testar, corra enquanto a Nintendo não derruba. É só jogar de graça no Itch — e pode ser baixado em versões Windows, Mac e Linux. Também pode ser jogado via Steam.
Parece ser interessante...vou dar uma testada, valeu galera!!!!