Novo GRID Legends é anunciado para consoles e PC

A série GRID vai ganhar mais um capítulo em breve. A Electronic Arts – que comprou a produtora Codemasters no começo do ano – anunciou GRID Legends, que chega ao PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series, e PC em 2022.

Segundo o comunicado, o jogo terá vários modos. O Blockbuster Story Mode adiciona um enredo entre as corridas (lembra do Alex Hunter, em FIFA?). O Race Creator será um criador que permitirá selecionar veículos de classes mistas para competir em todos os circuitos, inclusive em modo online.

Entre locações estão pistas em Londres e Moscou. Confira o trailer de revelação, está uma beleza.

Apesar do modo história, a Codemasters lembra que o foco continua sendo a direção em si. "A série GRID sempre foi sobre a entrega de excelência em jogabilidade. Com GRID Legends, você continuará recebendo a mesma experiência imersiva de corrida que já conhece e adora", disse a produtora Becky Crossdale.

A trama será a típica do underdog – a historinha manjada do competidor novato que precisa enfrentar e vencer o domínio de um veterano poderoso. No caso, a tradicional equipe Ravenswest. Há pilotos e pilotas no enredo, mas detalhes só serão conhecidos no futuro.

"Dessa vez levamos as coisas a um novo patamar, com uma nova camada e estamos muito orgulhosos do modo história", completou Crossdale.

Corridas "imprevisíveis"

Também segundo a EA, a IA cria pilotos com personalidade própria, que tornam as corridas imprevisíveis. Ao todo serão 130 rotas, incluindo pistas reais como Brands Hatch e Indianapolis, até rotas em São Francisco e Paris.

O jogo começa com "mais de 100" opções de veículos, desde carros clássicos de turismo até Stadium Trucks, monopostos e caminhões.

GRID nasceu em 2008 com Race Driver: Grid, sequência de outra franquia, TOCA. A versão mais recente é de 2019, chamada apenas de GRID – a derradeira da Codemaster antes de se tornar subsidiária da EA.

FonteNews EA
Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas