GTA Trilogy: jogos reutilizam assets de GTA V, mas faltam alguns cheats originais

Aos poucos vão aparecendo detalhes sobre a produção de GTA The Trilogy - The Definitive Edition. O pacote da trilogia, lançado hoje, reutiliza assets de GTA V, incluindo objetos e vegetação. Por outro lado, nem todos os famosos cheats originais estão presentes.

Segundo o produtor Rich Rosado, falando ao USA Today, parte do processo de atualização de San Andreas, Vice City e GTA III incluiu reaproveitar assets como refrigeradores e árvores de GTA V.

"Havia uma grande variedade de árvores de GTA V que poderia cobrir todos os nossos três jogos aqui", disse Rosado. "O resultado ficou muito agradável. Fez tudo parecer mais denso e preenchido."

claude tommy e cj gta trilogy
Claude, Tommy e CJ em GTA The Trilogy - The Definitive Edition

Ainda segundo Rosado, seria mais eficiente usar assets já existentes do que criar novos. A reciclagem não deve ser tão evidente, já que os objetos passaram por ligeira adaptação para caber melhor nas paletas específicas de cada jogo.

"O mesmo vale para muito nas redondezas como barbearias, de onde também pegamos assets. Se precisamos de um novo refrigerador, por que fazer um novo se temos um perfeitamente bom bem ali?", explicou o produtor. "Foi feito de um jeito que, esperamos, a não ser que eu não estivesse contando que é um refrigerador de GTA V, você nunca perceberia porque ele se mescla com o cenário."

A Rockstar e a desenvolvedora dos remasters, Grove Street, usaram um programa de IA para reescalar as texturas dos assets reciclados, mas não descartou também retoques humanos – seria quase impraticável corrigir todas manualmente, já que podem passar de 100 mil arquivos.

Menos cheats

Os cheats originais são parte dos ingredientes "clássicos" de GTA. Mas devido a questões técnicas com o Unreal Engine, alguns não estão presentes nas versões remasterizadas. Também segundo Rosado, foi preciso removê-los porque não funcionavam bem no motor da Epic.

Segundo testes feitos pela Gamespot, pelo menos o cheat de carros invisíveis de GTA III parece não funcionar. Rosado não revelou se novos foram criados, mas deixou no ar que o jogador terá o que descobrir, de qualquer forma.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas