Agora é oficial: Rockstar confirma que GTA 6 está em desenvolvimento

Quando a Rockstar lançou Grand Theft Auto V, no remoto 2013, nem o mais otimista dos executivos imaginava o quanto aquilo renderia. Nove anos depois, o jogo segue a todo vapor, vendendo tranqueiras no modo online enquanto o público cobra pela sequência.

Depois de muita especulação, finalmente a empresa se manifestou. E pra confirmar o óbvio que precisava ser dito. Sim, GTA 6 (se for o título) está em desenvolvimento.

"Muitos de vocês vem perguntando sobre uma nova parte da série Grand Theft Auto", começa a mensagem. "Em cada novo projeto, nossa meta é mover além do que entregamos antes de forma significativa. Temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento ativo para a próxima parte da série está em curso".

Deve ser difícil sair da moita para quem lucra até hoje com um produto de quase dez anos, então imagine o quanto esse anúncio foi discutido... Mas vai mesmo ter mulher entre protagonistas? Vem pra PC no lançamento? Quando?

Ninguém sabe. Por enquanto não há qualquer imagem, conceito ou detalhes.

"Esperamos logo compartilhar mais, assim que estivermos prontos, então por favor, continuem atentos ao Rockstar Newswire para detalhes oficiais", afirma outra postagem.

Longo caminho

GTA Online
Multiplayer de GTA V foi lançado em 01/10/2013 e desde então, virou a galinha dos ovos de ouro da Rockstar, que relutava em falar sobre a sequência. Mesmo assim, há um longo caminho até o lançamento de GTA VI.

O anúncio pode parecer vazio, mas encerra muitas especulações de data que rolavam por aí. Entre a mensagem e enfim colocarmos as mãos em GTA 6, porém, ainda há uma longa estrada.

Não significa que o desenvolvimento começou agora. É certo que o novo capítulo vem sendo moldado como prioridade, no mínimo, desde o fim de Red Dead Redemption II – que já caminha para quatro anos.

Se vale como referência, o intervalo entre o anúncio de GTA V e o lançamento foi de quase dois anos. O anúncio aconteceu em outubro de 2011, com o logotipo no site da empresa; o lançamento viria em setembro de 2013.

Dessa vez, não temos qualquer conteúdo, promessa de trailer, nada. Espere mais para os próximos dias, pelo jeito. Mas GTA VI de fato, não tenho esperança de jogar antes do Natal de 2024.

Enquanto isso... A Rockstar também anunciou que GTA V e GTA Online chegarão ao PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 15/03. Entre as novidades para os consoles da geração atual, estão novos modos gráficos para a resolução 4K a 60 fps, melhorias em textura e draw distance, opções de HDR e ray tracing, além de prometer carregamentos mais rápidos, áudio 3D, feedback háptico e "muito mais".

Pra quem já jogava no PlayStation 4 e Xbox One, todos os dados serão transferíveis.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas