E a história continua: Capcom anuncia Street Fighter 6 com trailer teaser

A Capcom divulgou hoje que já está em produção Street Fighter 6. O novo capítulo da legendária franquia de luta foi anunciada com a divulgação de um vídeo teaser.

Estrelado por Ryu e Luke (que apareceu como parte de um DLC em novembro passado em Street Fighter V), dá pra sacar que o estilo deve ser mantido. Ryu não tem mesmo descanso em sua eterna jornada de luta, não?

"HERE COMES A NEW STREET FIGHTER," disse a Capcom na publicação do anúncio, lembrando a famosa frase dos jogos. Não há outras informações, como plataformas ou datas. Espera-se que mais apareça no fim do ano.

Novos rumos?

O anúncio de Street Fighter VI coincide com os seis anos do lançamento da versão atual. Desde então, recebeu dezenas de lutadores através de DLCs e vendeu mais de seis milhões de cópias.

Vários comentários no trailer fazem chacota disso, com jogadores torcendo para que esteja completo daqui cinco anos ou mais – se seguir a mesma fórmula, poucos lutadores estarão no elenco inicial.

Vale lembrar que será o primeiro da série em muito tempo sem participação de Yoshinori Ono, veterano de Capcom que deixou a empresa recentemente. Ainda não se sabe quem é o produtor de Street Fighter 6 nem que rumo a série tomará com a saída de Ono, que estava envolvido na série desde Street Fighter Alpha/Zero, quando foi programador de som não-creditado.

Entre nomes envolvidos sabidos, estão Yusuke Hashimoto e Kazuhiro Tsuchiya, também veteranos da Capcom. Hashimoto, que confirmou ser um dos game designers, teve pequena participação como designer em Street Fighter Alpha 3 (além de séries como Mega Man, Resident Evil e Bayonetta). Já Tsuchiya teve mais conexão com a série Mega Man e dirigiu Haunting Ground (2005) e Asura's Wrath (2012).

Ono, que passou a comandar a Delightworks (depois integrada à Aniplex, publicadora e produtora japonesa de games e animes) assumiu a produção da série em Street Fighter IV, de 2008.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tá com cara de jogo de MMA!!!! A influência atual nos games de hoje em dia!!!! fico na expectativa, já que ainda sou fã dos primórdios de antigamente!!!! valeu!!!!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas