Nintendo vai anunciar novo modelo de Switch 4K OLED

Reportagem afirma que novo modelo será anunciado até agosto, com foco nas vendas de fim de ano.

0
46

Há anos vem sendo especulada a criação de um Switch Pro, modelo com mais poder de hardware. Mas o que veio, para reclamação de alguns fãs da Nintendo, foi o Lite, revisão com menos recursos que o console original. A reclamação, contudo, deve diminuir.

Segundo reportagem do Bloomberg, até agosto desse ano, será anunciado um novo modelo do Nintendo Switch. Previsto para o fim de 2021, terá suporte a 4K no modo dock e tela OLED maior.

nintendo switch
Nintendo Switch: um novo modelo deve estar no mercado para o Natal de 2021. Foto: joatseu via Pixabay

O novo Switch será equipado com visor Samsung OLED de 7 polegadas (contra 6,2 no modelo atual, ou 5,5 no modelo lite). A empresa coreana deve fabricar o visor a partir de junho, com alvo inicial em torno de um milhão de unidades, segundo fontes. Em julho, os componentes estarão prontos para a revisão do console.

Foco no Natal

O plano é tê-lo pronto para a época do Natal. A Nintendo quer manter as boas vendas de seu aparelho diante dos novos Xbox e PlayStation. E aproveitar o sucesso de séries como Animal Crossing, que teve crescimento considerável durante a pandemia.

A reportagem original lembra que a missão pode não ser tão simples, já que o híbrido tem quase cinco anos, contra os recém-lançados rivais de Sony e Microsoft.

Embora o uso de OLED viesse sendo cogitado, a Nintendo não tocou no assunto até hoje – e também não comentou a matéria do Bloomberg. Em fevereiro, o presidente Shuntaro Furukawa disse apenas que planejavam um novo Switch "a qualquer momento, em breve".

Monitores OLED tem mais qualidade que o LED, emitindo luz em vez de precisar de backlight, ganhando em pontos como ângulo de visão, consumo de energia e podem ser mais finos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui