Monitor emulador nostálgico impressiona, mas preço assusta

Desenvolvedor sueco produz artesanalmente o misto de monitor retrô com Raspberry Pi multi-emulador. Mas o preço...

0
83

Uma das desvantagens da emulação é a falta do hardware original, certo? Algumas coisas são contornáveis, como controles. Mas não é a mesma coisa jogar numa tela moderna de PC, em relação ao que era sua saudosa ou não muito Telefunken.

Pensando nisso, um artista sueco chamado Love Hultén está produzindo o Yesterday Vision. E que é isso?

O Yesterday Vision é basicamente um monitor de 19 polegadas com recursos integrados para jogos. Mas não qualquer monitor, senão qual seria o sentido? O Vision tem a velha proporção de monitores clássicos, ou seja 4:3.

Alojado numa caixa de mogno, com alto-falantes e o visual de uma TV antiga, traz em si um Raspberry Pi emulando vários sistemas: SNES, NES, Mega Drive, Neo-Geo, arcades, Atari 2600, Nintendo 64 e PlayStation. Aliás, madeira parece ser "tendência" nessas retro-invenções, lembram do Neo-Geo em nogueira?

Com resolução de 1280 x 1024, o monitor tem entrada HDMI na parte traseira, permitindo o uso com dispositivos como Chromecast e consoles modernos. A imagem sai com filtro de distorção simulando o arredondado das telas convexas de CRT. Até quatro controles podem ser conectados via Bluetooth.

Ele também vende um conjunto de controles tipo arcade com acabamento similar, sob encomenda. E você pode encomendar tamanhos diferentes, como aquele gigante ali da galeria.

Salgado é pouco

O único problema é o preço. Fora impostos e envio, sai pela bagatela de US$2799 — na cotação do dia, 11 mil reais. Por um Pi numa caixa bonita, acho que não vai rolar muito por essas bandas...

O cara tem experiência com tais traquitanas. Seu portfólio tem uma série de emuladores especiais que parecem saídos dos anos 50 e 60. Ou de um episódio de Fallout.

VIAThe Verge
Artigo anteriorAtualização de Stardew Valley terá novidades para multiplayer
Próximo artigoRevelado trailer oficial do filme Sonic the Hedgehog
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui