Atualização de Stardew Valley terá novidades para multiplayer

Jogo indie de 2016 é bastante inspirado em clássico Harvest Moon, do SNES. Atualização 1.4 ainda não tem data de lançamento.

1
348
────────── Publicidade ──────────

A atualização 1.4 de Stardew Valley virá com novidades interessantes. Depois do requisitado update com modo multiplayer, o indie simulador de fazenda vai ganhando possibilidades pedidas pelos fãs.

O desenvolvedor Eric "ConcernedApe" Barone ainda está contratando uma equipe para ajudá-lo a trabalhar no game. Enquanto isso, vai revelando melhorias e inovações, desde pequenos ajustes na qualidade de vida, até novas áreas.

Pelo Twitter, ele soltou um pequeno resumo da atualização 1.4:

"Simultaneamente, a próxima atualização grátis de conteúdo (1.4) está indo muito bem, cheia de coisas novas e recursos na "qualidade de vida" que farão jogar Stardew muito mais suave e divertido. Um exemplo é a habilidade de pagar Marlon para recuperar um item perdido quando você "morre" nas minas!"

Para quem nunca jogou — e nunca sofreu nas mãos de alguma criatura subterrânea —, a morte é uma parte inconveniente em Stardew Valley. Não, é especialmente inconveniente! Além de perder o progresso nas minas, você perde permanentemente uma variedade aleatória de itens de seu inventário. Suas ferramentas não-armas estão seguras, mas você ainda pode perder coisas muito valiosas. A opção de recompra com Marlon (cara que administra o Sindicato dos Aventureiros) deve tirar um pouco do drama da morte em Stardew Valley, sem deixá-la completamente inofensiva.

Mais tarde, Barone compartilhou uma nova tela, com um teaser sobre uma nova opção multiplayer:

"Olá a todos, só queria compartilhar essa captura de tela da próxima atualização 1.4! É uma das grandes, e essa imagem revela apenas uma fração do que está por vir. Apresentando aqui é um novo mapa agrícola chamado Four Corners que é perfeito para a tão requisitada opção de "dinheiro à parte" do multiplayer."

Participantes de uma partida multiplayer tem boa dose de autonomia, mas o game só permite a experiência conjunta com moedas reunidas entre eles. A atualização 1.4, ao que parece, oferecerá mais independência de seus colegas fazendeiros.

Pena que ainda não há data de entrega dessa atualização de Stardew Valley. O game vem mantendo um cronograma de uma grande atualização por ano. Supõe-se que você poderá curtir as novidades até o fim desse ano.

Com influência do clássico Harvest Moon (SNES), Stardew Valley é um dos melhores no gênero. Está disponível para PC através da Steam, com preço atual de R$24,99.

1 COMENTÁRIO