Hyperkin vai lançar controle para Xbox X|S e PC inspirado no clássico The Duke

A fabricante de controles e acessórios Hyperkin anunciou que vai lançar um controle para Xbox Series baseado no The Duke, o controle do primeiro Xbox. O Hyperkin Duke Xbox 20th Anniversary Edition, como indica o nome, relembra os 20 anos do Xbox.

O The Duke, como ficou conhecido, inaugurou muito do design que segue até hoje no hardware da Microsoft, como disposição e cores dos botões e analógicos. É lembrado também pelo tamanho e peso – o famoso "bitelão" era tão pesado que precisou de um novo modelo mais tarde, o "S".

Como se nota pelas imagens, o modelo da Hyperkin recria o gordão mesmo.

Compatível com Windows e Xbox One

Entre suas características estão a animação da inicialização do Xbox e cabo USB-C destacável. A data exata não foi divulgada, mas deve chegar até o fim do ano. Como o Xbox foi lançado em 15/11/2001, talvez seja a data.

Vale notar que a Hyperkin já havia produzido uma reprodução do The Duke para o Xbox One, que pode ser vista aqui. O design é similar ao novo modelo.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas