GTA 6 só deve chegar em 2025, diz leaker conhecido por acertos [rumor]

O leaker Tom Henderson, conhecido por informações precisas ao vazar dados da indústria de games, publicou um vídeo recente sobre Grand Theft Auto VI. Mas para fãs da série, as notícias não são agradáveis: o próximo capítulo da franquia da Rockstar não deve chegar antes de 2025.

Relatórios recentes da Take-Two não citam o jogo nominalmente. Para os anos fiscais de 2023 e 2024, estão previstos 19 "lançamentos importantes imersivos", sendo sete títulos de esporte e quatro free-to-play.

Ou seja: restariam oito produtos desconhecidos nesse meio tempo. Um deles pode ser GTA 6.

Ou pode não ser também... GTA V ainda é muito rentável e enquanto isso não mudar, não há motivo para pressa. A nova geração de consoles mal começou e a distribuição é insatisfatória; a base de usuários não está consolidada. Além disso, atualmente ninguém de fora sabe o ponto de desenvolvimento.

O que mais Henderson discute no vídeo?

Bem-vindo à Vice City

Como se especulava, GTA 6 deve levar os jogadores de volta à Vice City, cenário de uma das expansões do terceiro game. Mas ao contrário de Grand Theft Auto: Vice City, veremos a cidade nos dias atuais – a saga de Tommy Vercetti, por outro lado, se passou em 1986.

A inovação é que o mapa seria continuamente desenvolvido, ganhando conteúdo de tempos em tempos. A Rockstar adotaria um modelo similar ao de Fornite.

Segundo Henderson, a cidade atualizada dará mais liberdade aos desenvolvedores, especialmente quanto ao conteúdo online. Não se confirma, contudo, a especulação de múltiplos mapas. Nessa teoria, San Andreas, Vice City e Liberty City seriam interligados por viagens.

Também é mencionado que GTA 6 deve ter vários personagens jogáveis.

A Rockstar estaria trabalhando com calma para evitar sobrecarga dos funcionários. A produção de Red Dead Redemption 2 foi marcada pelas reclamações por crunch.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas