Final Fantasy Pixel Remaster chega a partir de julho – também em português

A série Final Fantasy Pixel Remaster, anunciada no começo do mês pela Square Enix, tem data confirmada para chegar. Os seis primeiros capítulos da icônica franquia de jRPG serão relançados em versão remasterizada em duas partes.

No dia 28/07 chegam Final Fantasy, Final Fantasy II e Final Fantasy III. Ficaram para outra data não divulgada Final Fantasy IV, Final Fantasy V e Final Fantasy VI.

Todos terão gráficos e áudio melhorados em relação aos jogos originais, publicados para NES e SNES entre 1987 e 1994. Mas ainda serão em 2D e pixelados, para deleite dos saudosistas e fãs de games retrô.

A Square Enix promete "gráficos em pixel 2D universalmente atualizados". Colabora no projeto a designer de personagens do time original, Kazuko Shibuya. Também participa Nobuo Uematsu, supervisionando os novos arranjos da trilha sonora.

Espere muita fidelidade. A jogabilidade, contudo, será melhorada – a interface está modernizada (fontes, design), haverá opção de batalha automática e mais. E foram incluídos bestiário, galeria de imagens e player de música.

Em português!

Os Pixel Remaster terão interface em português do Brasil, entre 12 disponíveis. Se quiser o pacote completo no PC, o preço promocional na Steam é R$ 288,60. A pré-compra dá direito a novas músicas e wallpapers (quantidade depende do jogo).

Confira valores promocionais na compra antecipada:

Requisitos não foram confirmados. A empresa lembra que os Remaster são baseados nos jogos dos anos 80 e 90. Logo, características de relançamentos (como os feitos para DS, Wii, PSP, etc) não necessariamente estarão presentes.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

  1. Jogar a série Mana e Final Fantasy dos moldes antigos é o que me agrada em termos de Pixel Art!!!! Bons tempos de antigamente!!!! valeu

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas