Games de filmes dos anos 80 que deveriam existir

Frank Dux ou Johnny Cage? Blade Runner ou Snatcher? Alguns filmes que teriam rendido games épicos nas gerações passadas.

307

Games de filmes (ou seja, baseados em filmes) são quase sempre aquela coisa: se no cinema foi tudo bom, dificilmente o outro consegue repetir a qualidade e/ou o sucesso. Proporcionalmente, são poucos que se deram bem na esteira de blockbusters.

Exemplos de fracasso? Um monte. E.T. foi um megassucesso nas telonas e um fiasco miserável no Atari 2600; Matrix se consagrou como um dos grandes da ficção, mas teve de melhor só o "esforçado" The Path of Neo; Esqueceram de Mim transformou Macaulay Culkin em superastro mirim, mas teve uns jogos fracos nos 16-bit. E por aí vai.

Conhecendo o histórico, nem ligo muito pra certos filmes jamais terem virado games, deve ter sido melhor assim. Mas outros... fica aquela sensação de que tinham tanto potencial, desperdiçado. Como ninguém usou Blade Runner, quase um script de jogo pronto, pra fazer nada que preste (fora Kojima que chupinhou pra criar Snatcher, grande Kojima!)? E O Grande Dragão Branco? Era o torneio de luta ideal, com vários personagens, um grande vilão! Só pegar e mitar!

Como gostamos de falar dos consoles antigos, confira alguns filmes dos anos 80 que teriam sido ótima base para jogos em máquinas 8 e 16-bit, além de arcades.

Quem ia querer Mortal Kombat se tivéssemos um mítico "Chong Li vs Frank Dux" digitalizados?

Artigo anteriorGTA San Andreas remastered chega para Xbox 360
Próximo artigoDá pra aprender a pilotar com games?