Games baseados em filmes parecem predestinados: se no cinema foi tudo bem, dificilmente se repete a história no jogo. Proporcionalmente, poucos se deram bem na esteira de blockbusters; já ao contrário (filmes baseados em games), vários.
Exemplos de fracasso? Tantos...
E.T. foi sucesso de proporção mítica nas telonas, e fiasco quase imensurável no Atari 2600. Matrix se consagrou como um dos grandes da ficção, mas teve de melhor o "esforçado" The Path of Neo. Esqueceram de Mim transformou Macaulay Culkin em superastro, mas amargou uns jogos fracos nos 16-bit. E por aí vai.
Conhecendo o histórico, nem ligo pra certos filmes esquecidos nos games — melhor assim, talvez. Mas outros, fica aquela sensação de que tanto potencial desperdiçado. Como ninguém usou Blade Runner, quase um script de jogo pronto, pra fazer nada que preste (fora Kojima que chupinhou pra criar Snatcher, grande Kojima!)? E O Grande Dragão Branco? Era o torneio de luta ideal, com vários personagens, um grande vilão. Tudo pronto. Pelo menos serviu de base para Mortal Kombat.
Vamos imaginar 10 filmes dos anos 80 que teriam rendido ótimos jogos. Como gostamos de videogames antigos, só em máquinas 8 e 16-bit, além de arcades.
Quem precisaria de Mortal Kombat se tivéssemos um "Chong Li vs Frank Dux" digitalizados?
Tem sugestões que faltaram? Comente aí!
Mcgyver também merecia um jogo, o cara era fodástico!
Ok, continue com o ótimo trabalho!
Mas o Blade Runner teve um jogo estilo adventure lançado para Pc em 97. Não joguei, mas parecia ser bem bonito para a época.
Parece bonito, teve uns reviews muito positivos, só viajaram total com outra história, personagem...
Mas obrigado, bem lembrado, passou batido mesmo.