Desenvolvedores da Blizzard: Overwatch 2 terá perdas gráficas no Switch

Alguns desenvolvedores da Blizzard, falando em um AMA no Reddit, fizeram revelações sobre Overwatch 2 para o Switch. Entre elas, explicaram que a versão no console da Nintendo precisará de algumas limitações.

Segundo o diretor-técnico John Lafleur, Overwatch 2 estará comprometido de alguma forma, devido a diferenças entre o Switch e outros consoles da geração.

"Como o hardware evoluiu desde que lançamos Overwatch, estamos ampliando o motor de OW2 com mais recursos modernos", disse Lafleur, perguntado sobre o desempenho do jogo. "Entretanto, também estamos trabalhando para nos assegurar de que todas as plataformas tenham a melhor experiência, mesmo em PvE".

O Switch é um pouco mais desafiador que outros e teremos alguns comprometimentos nele. Por isso, alguns recursos gráficos avançados podem não ser vistos. Vamos nos focar em garantir a inclusão de todos os recursos relacionados à jogabilidade primeiro e então acentuar com o máximo possível de recursos adicionais.

Overwatch 2 foi anunciado em 2019, mas ainda não tem data certa de lançamento sequer para as demais plataformas – PlayStation 4, Xbox One e Windows.

Lançamento não-simultâneo

A equipe também disse (através de William Warnecke, engenheiro de software) que não há garantia de que Overwatch 2 chegue para o Switch ao mesmo tempo que nos demais consoles e PC.

"Como engenheiro de operações em tempo real, adorei distribuir Overwatch em todas as plataformas e regiões ao mesmo tempo. Foi um grande desafio e muito emocionante. Definitivamente, nosso objetivo é fazer o mesmo para Overwatch 2, mas é claro que não posso prometer que não acertaremos um obstáculo que nos impeça disso", disse Warnecke.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas