A crítica pode detonar, mas cinema oitentista é uma delícia. Na trilha dos blockbusters, rótulo usado principalmente a partir de Tubarão, de 1975, a década rendeu uma série de clássicos pop. A temática vai de viagens no tempo a ícones do terror, romances melosos dignos de Sessão da Tarde, monstros espaciais e fortões imbatíveis.
Como videogames já tinham seu lugar no coração do público, vários viraram games. Alguns excelentes como os filmes; outros, bombas que só serviram para tomar dinheiro do consumidor. Consegue imaginar a expectativa de quem assistiu E.T., ansioso pelo game, e se deparando com aquilo?
Se você tem 30 e poucos anos — ou por aí — deve ter jogado vários dessa lista. Senão, conheça filmes dos anos 80 que viraram games em consoles e arcades.
Só não garanto que valha a pena jogar alguns. Melhor ficar com o filme mesmo.














Pelo menos os jogos baseados nos filmes seguem o enredo do filme.
Muito pior são os filmes baseados em jogos que seguem pouco ou nada do jogo, aproveitando apenas o nome para fazer altas bilheterias .
Acredito que Batman versão Michael Keaton marcou muito em termos de filmes e games...a versão nes joguei muito, e...a versão mega drive saiu um pouco mais caprichada também gostei!!!! Rambo 3 foi outro jogo que gostei na versão mega drive!!!! Na verdade poucos jogos deram certo seguindo a idéia dos filmes...o jogo caça fantasma era um pouco complicado de jogar e Robocop a versão arcade saiu boa em relação a versão nes!!!!bons tempos!!!!