Filmes dos anos 80 que viraram games

Os Caça-Fantasmas, A História Sem Fim e Sexta-Feira 13 são só alguns dos muitos filmes dos anos 80 que viraram games (alguns muito ruins).

1
468

A crítica pode detonar, mas cinema oitentista é uma delícia. Na trilha dos blockbusters, rótulo usado principalmente a partir de Tubarão, de 1975, a década rendeu uma série de clássicos pop. A temática vai de viagens no tempo a ícones do terror, romances melosos dignos de Sessão da Tarde, monstros espaciais e fortões imbatíveis.

Como videogames já tinham seu lugar no coração do público, vários viraram games. Alguns excelentes como os filmes; outros, bombas que só serviram para tomar dinheiro do consumidor. Consegue imaginar a expectativa de quem assistiu E.T., ansioso pelo game, e se deparando com aquilo?

Se você tem 30 e poucos anos — ou por aí — deve ter jogado vários dessa lista. Senão, conheça filmes dos anos 80 que viraram games em consoles e arcades.

Só não garanto que valha a pena jogar alguns. Melhor ficar com o filme mesmo.

Artigo anteriorKonami Justifier, o colorido trabuco justiceiro
Próximo artigoNight Trap remake tem campanha no Kickstarter
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

1 COMENTÁRIO

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!
  1. Acredito que Batman versão Michael Keaton marcou muito em termos de filmes e games...a versão nes joguei muito, e...a versão mega drive saiu um pouco mais caprichada também gostei!!!! Rambo 3 foi outro jogo que gostei na versão mega drive!!!! Na verdade poucos jogos deram certo seguindo a idéia dos filmes...o jogo caça fantasma era um pouco complicado de jogar e Robocop a versão arcade saiu boa em relação a versão nes!!!!bons tempos!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA